Cabo Verde estreia-se a 26 de Agosto jogo de qualificação para o Mundial de Basquetebol

Cabo Verde estreia-se a 26 de Agosto jogo de qualificação para o Mundial de Basquetebol

Partilhar com amigos

A Selecção Nacional de Cabo Verde de Basquetebol, estreia-se a 26 de Agosto, jogo já a contar para a qualificação para o mundial de basquetebol, estando num grupo muito forte, tendo como adversários Angola, Costa do Marfim e Guiné Conacri.

O calendário ditou:

Dia- 26 de Agosto- Cabo Verde X Guiné Conacry.

Dia 27 de Agosto- Cabo Verde X Angola.

Dia 28 de Agosto- Cabo Verde X  Costa do Marfim.

Portanto, os atletas cabo-verdianos têm que estar focados em vencer esses jogos, pois, é a fase crucial para se chegar ao mundial, trabalhando com a mesma força de vontade para atingir os sonhos, ainda que tenha recorrido a quatro jogadores de sub-18, e dois do escalão de sub-16, para integrarem os treinos, sendo que um deles vai ao Campus da NBA África no Egipto.

Mané Trovoada disse ao Sportsmídia que são adversários muito fortes, pois, Costa de Marfim é o 2º classificado do Afrobasket, potência todos conhecem é uma potência africana no basquetebol e ambas duas selecções são orientadas por técnicos espanhóis, e, a Guiné Conacry é também forte e ainda por cima com bons atletas americanos naturalizados.

O seleccionador nacional via mais longe, dizendo que o combinado crioulo tem que ser mais fortes do que eles, defender melhor e atacar com muita cabeça. Os treinos já estão a decorrer com atletas residentes e os que jogam lá fora, como sempre um técnico confiante e avançando que os cabo-verdianos podem esperar sempre, uma selecção com atitude, comprometida, garra, determinação e com fome de ganhar e dignificar as cores nacionais, pois, todos acreditam, por isso, que estão a trabalhar e forte.

Os jogos da segunda e última volta estão calendarizados para Fevereiro de 2023.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

1 × 1 =