
Cabo Verde conheceu quatro campeões regionais em futebol que vão participar na prova máxima do desporto-rei no país, e, em São Vicente o Mindelense foi de novo campeão, ou seja, sexta vez consecutiva.
Mas é de elementar justiça dizer que a equipa do Amarante foi a grande sensação da prova.
O Sportsmídia apresenta os campeões regionais conhecidos este de semana:
Figueirense (Maio) na foto que pela primeira vez conquista um campeonato regional, Belo Horizonte (São Nicolau), Mindelense (São Vicente) e Varandinha (Santiago Norte).
Outros campeões regionais, Travadores (Santigo Sul), Sanjoanenses (Santo Antão Sul), Santo Crucifixo (Santo Antão Norte) e Brava (Morabeza) e Juventude (Boa Vista).
Como se sabe a Académica do Mindelo por ser a actual campeã nacional, já está no Campeonato Nacional desta época, por direito próprio.
Na ilha do Fogo está ainda por definir o representante da ilha no Campeonato Nacional de Futebol, pois, a Micá se empatar ou vencer o seu jogo deste fim de semana, adia a festa do título para a próxima semana.
Grupos do Campeonato Nacional de Futebol da Época 2022/2023:
Grupo A- Mindelense (São Vicente), Santo Crucifixo (Santo Antão Norte), Juventude (Boa Vista) e Travadores (Santiago Sul).
Grupo B- Palmeira (Sal), Belo Horizonte (São Nicolau), Sanjoanenses (Santo Antão Sul) e representante do Fogo.
Grupo C- Académica do Mindelo (Campeã Nacional), Morabez (Brava), Figueirense (Maio) e Varandinha (Santiago Norte).
Para não variar foi também conhecidas duas equipas que vão estar na Taça de Cabo Verde, Palmeira do Sal que fez a dobradinha e África Show da Boa Vista que venceu na final o Sal-Rei por 2-1.
A nível dos mais jovens, ou seja, na categoria de Sub-17, o Sporting da Boa Vista venceu o EFIZ do Sal nos pontapés a partir da marca das grandes penalidades por (5-4), com uma igualdade a três bolas no tempo útil de jogo e no prolongamento, sagrando-se campeão nacional desse escalão.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment