Pedro Leitão Brito ao levar Cabo Verde a inédita Bubista, que levou Cabo Verde a inédita qualificação ao Mundial de Futebol de 2026, nos EUA, México e Canadá, estava entre os três finalistas, tendo destronado o selecionador de sub-20 de Marrocos, Mohamed Houhabi e o seleccionador A marroquino, Wallid Regragui.
O Seleccionador Nacional Cabo-Verdiano de Futebol, Bubista, foi galardoado na Gala CAF Awards com o troféu correspondente ao Melhor Treinador Africano de 2025, realizada no reino de Marrocos, tendo o troféu sido entregue pela grande lenda do futebol africano Madjer.
A Selecção Nacional de Futebol de Cabo Verde, que que estava na lista da Melhor Equipa do Ano de 2025 pela Confederação Africana de Futebol (CAF), foi superada pela a Selecção de Sub-20 marroquina, conquistou o título da melhor equipa, estando também na corrida a selecção A entre as três finalistas.
O Sportsmídia sabe que esse título distinção, chega no ano que Cabo Verde comemora os 50 anos de independência, em que Bubista liderou a Seleção Nacional de Futebol Sénior Masculino para a primeira qualificação de sempre para um Campeonato do Mundo, um feito histórico e um marco sem precedentes no desporto Cabo-verdiano.
Uma conquista histórica para a Nação Cabo-Verdiana.
Parabéns ao Bubista e a tua equipa técnica e todo o satff, a direcção da FCF, ao jogadores e ao público em geral.
SPORTSMÍDIA
