Artur Silva e Liliana Medina marcaram o ritmo e o compasso na XVIª Edição darrida de Liberdade

Artur Silva e Liliana Medina marcaram o ritmo e o compasso na XVIª Edição darrida de Liberdade

Partilhar com amigos

Os atletas Artur Fortes e Liliana Medina foram rei e rainha da XVIª Edição da Corrida Liberdade, realizada pela Câmara Municipal da Praia na categoria 10 kms.

A Câmara Municipal da Praia, em parceria com a Associação de Santiago Sul de Atletismo (ASSA), a prova, que este ano premiou os primeiros 10 classificados dos 10 Km com prémios monetários de 90, 60, 40, 30, 20, 15, 10, sete, cinco e três mil escudos, respectivamente.

A Corrida de Liberdade foi disputada nas distâncias dos 5 quilómetros (Km), Juniores, T46 surdo mudo, velocidade dos 100 metros, velocidade cadeirantes e 2,5 Km caminhada, e uma prova direccionada aos colaboradores da autarquia.

O Sportsmídia sabe que este ano  o lema foi “Desporto para Todos”, e, teve uma participação positiva dos apaixonados pelo atletismo.

Na categoria feminina dos 10 kms, Liliana Medina conquistou o primeiro lugar,  seguida de Elenice Mendes e Sandra Teixeira.

Nos masculinos Artur Silva foi o vencedor do primeiro prémio, Ivan Fortes e Wilson da Luz terceiro.

Nos  veteranos masculinos na distância de 5kms, o atleta Ilídio Freire conquistou a primeira posição, António Pedro Pereira e José Luís Semedo.

Na categoria feminina, Ana Lina venceu o primeiro lugar, Ariana Rodrigues  e Gracelina Martins.

Nos juniores Feminino 5 kms Edimira Furtado venceu o primeiro lugar, Sueila Rocha e Niceila Semedo.

Por sua vez, o atleta Dovick Sanches venceu o primeiro lugar, Isomaila Fati segundo lugar e Jailson Borges na categoria masculina.

Ainda na categoria masculina 100 metros, Jorge Edy conquistou o primeiro lugar, Adilson Cardoso segundo lugar e Roberto do Rosário terceiro lugar.

Na categoria feminina Micaela Rodrigues primeiro lugar, Ivonizia Djedjó e Nélida Sofia.

Nos colaboradores da Câmara Municipal da Praia, Inácio Pereira venceu o primeiro lugar, Nilton Martins , Didier Fernandes.

Na categoria feminina Suzete Ribeiro primeiro lugar, Leila Tavares e Yara Almeida.

Carlos Araújo atleta paralímpico foi o grande vencedor na categoria T46 – surdo e mudo, Jorge Andrade e conquistado  Samuel Andrade.

Na prova dos 5 km escolar, em juniores masculinos e femininos, os prémios monetários são de 10 a três mil escudos, para os cinco primeiros classificados, ao passo que na prova exclusiva aos colaboradores da autarquia da capital, ao vencedor será atribuída uma verba de 30 mil escudos.

A mesma quantia foi atribuída aos vencedores das provas veteranos e paralímpicos com 15 mil para os vencedores, masculinos e femininos, dos concursos de velocidades dos 100 metros e 12 mil para as corridas de velocidade dos cadeirantes na distância dos 100 metros.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

one + 1 =