Os atletas Artur Fortes e Liliana Medina foram rei e rainha da XVIª Edição da Corrida Liberdade, realizada pela Câmara Municipal da Praia na categoria 10 kms.
A Câmara Municipal da Praia, em parceria com a Associação de Santiago Sul de Atletismo (ASSA), a prova, que este ano premiou os primeiros 10 classificados dos 10 Km com prémios monetários de 90, 60, 40, 30, 20, 15, 10, sete, cinco e três mil escudos, respectivamente.
A Corrida de Liberdade foi disputada nas distâncias dos 5 quilómetros (Km), Juniores, T46 surdo mudo, velocidade dos 100 metros, velocidade cadeirantes e 2,5 Km caminhada, e uma prova direccionada aos colaboradores da autarquia.
O Sportsmídia sabe que este ano o lema foi “Desporto para Todos”, e, teve uma participação positiva dos apaixonados pelo atletismo.
Nos masculinos Artur Silva foi o vencedor do primeiro prémio, Ivan Fortes e Wilson da Luz terceiro.
Nos veteranos masculinos na distância de 5kms, o atleta Ilídio Freire conquistou a primeira posição, António Pedro Pereira e José Luís Semedo.
Na categoria feminina, Ana Lina venceu o primeiro lugar, Ariana Rodrigues e Gracelina Martins.
Nos juniores Feminino 5 kms Edimira Furtado venceu o primeiro lugar, Sueila Rocha e Niceila Semedo.
Por sua vez, o atleta Dovick Sanches venceu o primeiro lugar, Isomaila Fati segundo lugar e Jailson Borges na categoria masculina.
Ainda na categoria masculina 100 metros, Jorge Edy conquistou o primeiro lugar, Adilson Cardoso segundo lugar e Roberto do Rosário terceiro lugar.
Nos colaboradores da Câmara Municipal da Praia, Inácio Pereira venceu o primeiro lugar, Nilton Martins , Didier Fernandes.
Na categoria feminina Suzete Ribeiro primeiro lugar, Leila Tavares e Yara Almeida.
Carlos Araújo atleta paralímpico foi o grande vencedor na categoria T46 – surdo e mudo, Jorge Andrade e conquistado Samuel Andrade.
Na prova dos 5 km escolar, em juniores masculinos e femininos, os prémios monetários são de 10 a três mil escudos, para os cinco primeiros classificados, ao passo que na prova exclusiva aos colaboradores da autarquia da capital, ao vencedor será atribuída uma verba de 30 mil escudos.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment