
A Associação Académica do Mindelo arrecada o primeiro troféu da época ao vencer o Mindelense por quatro bolas a duas, através dos pontapés da marca das grandes penalidades, visto que, no tempo regulamentar essas duas equipas encontravam-se empatadas a uma bola, com golos de Groy aos 84 minutos para os encarnados e Lela para Micá num golo de livre directo superiormente transformado aos 90 + 3 minutos, jogo disputado no Estádio Adérito Sena.
Ao intervalo, as duas equipas estiveram empatadas a zero.
Na segunda parte o futebol foi mais fluído e rápido, e, os encarnados tiveram mais bola em seu poder, mas o técnico da Micá deve ter saído deste jogo convencido que está a montar uma equipa de trás para frente, por causa da segurança defensiva patenteada durante os noventa minutos.
Djana impressionou-nos pela positiva, um jovem com uma personalidade muito forte e não tem nenhum receio em procurar a bola e jogá-la sempre com a cabeça levantada.
Piduca foi o homem do jogo, porque garantiu a vitória da sua equipa ao defender dois pontapés a partir da marca das grandes penalidades.
Rui Leite precisa de um ponta de lança, porque jogando com dois homens bem abertos na frente Larry e Day, os centrais contrários, não têm ninguém para marcarem directamente, e, preocupam-se mais com tarefas ofensivas e criam o desequilíbrio, obrigando assim os médios da equipa adversária a defenderem muito atrás.
Não foi um grande jogo, mas foi agradável à vista, pois, há sempre aquela salutar rivalidade antiga.
O Sportsmídia informa que nos pontapés a partir da marca das grandes penalidades, a Micá foi mais competente.
Boa arbitragem de Jandir Rocha, demonstrando já uma excelente condição física, acompanhando de perto os lances.
Muito público, numa boa tarde desportiva.
Essa Supertaça marcou o pontapé de saída na época futebolística 2023-2024 em São Vicente.
A Académica do Mindelo conquistou o direito de marcar presença na Supertaça, depois de derrotar precisamente o Mindelense na final da Taça de São Vicente da época passada, por 2-0, com golos de Aí e Tchukim.
Por sua vez, o Mindelense, heptacampeão de São Vicente, confirmou o título da época passada ao empatar (0-0) com o Derby, no jogo da última jornada do campeonato regional 2022-2023, totalizando 31 pontos, contra 29 do Derby e 28 da Académica do Mindelo nos 14 jogos disputados.
Torneio de Abertura arranca 4 de Novembro
Na próxima semana, ou seja, nos dias 04 e 05 de Novembro, a Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) dá o arranque ao Torneio de Abertura da primeira divisão, prova de preparação de sete jornadas e que envolve as oito equipas, no formato todas contra todas a uma volta.
Por sua vez, o Torneio de Abertura da 2ª divisão arranca no dia 12 de Novembro e, de acordo com o calendário da AFSV, a Taça de São Vicente terá a primeira eliminatória no dia 15 de Janeiro de 2024.
Por seu lado, o campeonato regional, a mais importante prova de clubes federados do calendário da AFSV, designado Soncente Superliga, começa a disputar-se no dia 06 de Janeiro de 2024.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment