A Selecção Nacional Feminina defronta Luxemburgo este domingo

A Selecção Nacional Feminina defronta Luxemburgo este domingo

Partilhar com amigos

A Seleção Nacional Feminina joga neste domingo, 19 de Junho, em Bettembourg frente a Seleção Luxemburguesa, em jogo amigável, a convite da Federação Luxemburguesa de Futebol.

A Federação Luxemburguesa de Futebol em 2021, tinha convidado a sua congénere cabo-verdiana, para que, as duas seleções femininas jogassem uma partida amigável e tal não aconteceu devido a pandemia da Covid-19.

Essa federação europeia, manteve o convite e agora as duas seleções defrontam-se neste domingo, 19 de Junho, no Estádio Municipal de Bettembourg, às 17,45 horas.

A selecionadora nacional Silvéria Nédio convocou 21 atletas para este jogo, sendo que cinco delas jogam na Europa, uma situação que mostra que a FCF está também atenta as atletas que destacado no futebol feminino além-fronteiras, a saber:

Seven Stars– Sheila Gonçalves (Sheila), Jacinta Rodrigues (Jacinta), Varsénia da Luz (Varsénia), Joseane Fernandes (Jó), Ivania Moreira (Vá), Dara Centeio (Camoca) e Irlanda Lopes (Irlanda).

Mindelense– Heidy Mara Santos (Mara), Linda Évora (Esquerdinha) e Ruth Duarte (Ruth).

Jovens Unidos– Leonora dos Santos (Evy), Maísa Cardoso (Grampola) e Ronise Monteiro (Ró).

Llana do Sal– Romina Rosário (Romina) e Carlyn Tomar (Carolyn).

Futebol Benfica– Melatcha.

Benz Taxi– Keila Delgado (Keila).

Sporting Clube de Braga– Eviline Varela (Evy Pereira).

Red Star– Kateline dos Santos (Katy).

Mónaco (França)– Maria Sanches (Maria).

Lank Vilaverdense– Kleydiana Borges (Diana).

De recordar que o primeiro jogo da Seleção foi em Novembro 2018 contra a Seleção da Guiné Bissau.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) está há muito tempo determinada na criação de uma forte Selecção Feminina de Futebol, aliás, o Sportsmídia sabe que o presidente federativo, Mário Semedo, tinha dito há muito tempo disse que direcção que preside determinou ter pela primeira vez a Selecção de Cabo Verde em Futebol Feminino, tendo assegurado mesmo que o nível das jogadoras que o país tem, neste momento, tanto em Cabo Verde como lá fora, dá garantias para a construção de uma selecção de boa qualidade.

Esse líder federativo adiantou na altura que era uma exigência das muitas jogadoras dos diferentes clubes que praticam o futebol em Cabo Verde, que há muito tempo reclamavam pela constituição da Selecção Feminina cabo-verdiana da modalidade.

Os cabo-verdianos sabem que os maiores clubes portugueses de futebol feminino, há muito que têm estado a reforçar os seus plantéis com jogadoras cabo-verdianas contratadas nas ilhas, onde a realização do Campeonato nacional tem sido uma prática nos últimos anos.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two × two =