
A ginasta rítmica Márcia Lopes está a competir no 30º Torneio Internacional de Ginástica Rítmica Gracia Fair Cup, em Budapeste Hungria, que aconteceu de 14 a 15 de Fevereiro, acompanhada pela sua fiel treinadora a Helena Atmacheva, recordista em grandes competições internacionais.
Estiveram presentes 25 países e participaram 320 ginastas de diferentes categorias.
O Sportsmídia sabe que a nossa ginasta conseguiu os seguintes resultados:
Arco e Bola- 27ª posição.
Maças- 23ª posição.
Fita- 24ª posição.
Márcia Lopes é uma das melhores ginastas rítmicas da atualidade em Cabo Verde, muitas vezes campeã nacional, tem colecionado também várias participações em competições internacionais.
Nasceu em 2002, em São Vicente, era uma predestinada e teve o seu primeiro contacto com a ginástica aos 4 anos de idade, já na Cidade da Praia, com a professora Silvéria Nédio.
Depois, é convidada pela professora Helena Atmacheva para passar as integrar os seus treinos.
Com apenas 11 anos, ganhou o seu primeiro Campeonato Nacional da modalidade, e, aos 12 anos, em 2014, disputa uma competição no no estrangeiro.
Em 2017, essa grande ginasta estreia-se num Campeonato do Mundo, na Itália, passados dois anos, volta para mais um Campeonato Mundial, desta vez, no Azerbaijão, Multiplicando-se as suas participações em competições internacionais em representação de Cabo Verde.
Depois de muitas presenças em palcos internacionais, entre Campeonatos de África, Campeonatos do Mundo e torneios diversos, Márcia Lopes alcança o ponto mais alto da carreira, quando esteve presente nos Jogos Olímpicos.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment