You are currently viewing Cabo Verde no Grupo B das eliminatórias da CAN 2023

Cabo Verde no Grupo B das eliminatórias da CAN 2023

A selecção de Cabo Verde conheceu hoje terça-feira, dia 19 de Abril, os seus adversários na fase de grupo para a Copa das Nações Africanas (CAN’2023), cuja fase final vai acontecer na Costa do Marfim.

O sorteio, a foi realizado pela Confederação Africana de Futebol (CAF),   em Joanesburgo, na África do Sul.

Cabo Verde ficou inserido no pote 2 juntamente com África do Sul, Guiné Conacri, Gabão, Benin, Uganda, Zâmbia, Congo, Guiné Equatorial, Madagascar, Quênia e Serra Leoa.

Os 48 países, vão estar divididos em 12 grupos segundo o regulamento em quatro selecções (grupo de A a L) e as duas primeiras de cada grupo apuram para a final do CAN’2023.

A selecção do Senegal, que é a actual campeã da África, ficou inserida no pote 1, juntamente com as congéneres de Marrocos, Nigéria, Egipto, Tunísia, Camarões, Argélia, Mali, Costa do Marfim, Burkina Faso, Gana e RD Congo.

O Sportsmídia apresenta o resultado do sorteio realizado esta tarde:

Cabo Verde fica inserido no Grupo B juntamente com Burkina Faso (45º), Togo (121º) e Eswatini (143º).

As duas primeira jornadas serão disputadas de 30 de Maio a 14 Junho, enquanto que, a terceira e quarta jornadas serão em Setembro (entre 19 a 27 de Setembro) e a quinta e sexta jornadas em Março de 2023 ( entre 20 a 28 de Março).

As selecções ficaram inicialmente distribuídas  de forma como os potes foram organizados de acordo com o último ranking da FIFA, tendo Cabo Verde ficado no Pote 2, por isso, não poderia defrontar na fase de grupos selecções como África do Sul, Guiné Conacri, Gabão, Benin, Uganda, Zâmbia, Congo, Guiné Equatorial, Madagascar, Quénia e Serra Leoa.:

Pote 1

Senegal, Marrocos, Nigéria, Egipto, Tunísia, Camarões, Argélia, Mali, Costa do Marfim, Burkina Faso, Gana e RD Congo.

Pote 2

África do Sul, Cabo Verde, Guiné Conacri, Gabão, Benim, Uganda, Zâmbia, Congo, Guiné Equatorial, Madagáscar, Quênia e Serra Leoa.

Pote 3

Namíbia, Mauritânia, Guiné-Bissau, Níger, Líbia, Moçambique, Malawi, Togo, Zimbabwe, Gâmbia, Angola e Cômoros.

Pote 4

Tanzânia, República Centro Africana, Sudão, Ruanda, Burundi, Etiópia, Eswatini, Lesoto, Botswana, Libéria, Sudão do Sul e São Tomé e Príncipe.

SPORTSMÍDIA

Deixe um comentário