A 10ª edição da Volta a Djêu em natação acontece sábado, dia 10 de Agosto, com a participação de 22 atletas nacionais e internacionais.
Serão realizadas atividades paralelas como a prova para veteranos de mais de 50 anos e para os mais novos, para adolescentes de 12 a 14 anos, e 15 a 17 anos.
O trajecto são cerca de 5,2 Kms e estão reunidas todas as condições para a competição a nado, da praia da Lajinha e volta inteira ao Ilhéu dos Pássaros.
O Sportsmídia sabe que vão participar 22 atletas, 18 são masculinos e quatro femininos. Os atletas são provenientes de São Vicente, Boa Vista, Sal, cidade da Praia e dois de Portugal, incluindo o atual campeão, Fábio Samuco.
Para além prova rainha, a Volta a Djêu 2024 terá outras atividades paralelas com a prova para veteranos de mais de 50 anos, que competem num percurso de 1.800 metros, Laginha- Farol da Cabnave-Laginha.
Ainda há duas direccionadas para os mais novos, para adolescentes de 12 a 14 anos, e 15 a 17 anos, que competem num percurso de 40 e 80 metros, respectivamente.
A organização planeia realizar no território nacional um circuito de voltas aos ilhéus existentes nas diferentes ilhas e que culminaria numa final, em São Vicente, com os vencedores das outras provas.
Uma prova desta envergadura exige uma segurança apertada e já está garantida o seguro de vida a cada atleta e ainda toda uma equipa composta por nadadores-salvadores, embarcações, Guarda-Costeira, Polícia Marítima, que, vão dar todo o apoio aos nadadores.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment