A Zona II está muito bem representada no CAN 2021

A Zona II está muito bem representada no CAN 2021

Partilhar com amigos

O Campeonato Africano das Nações (CAN) 2021, a 33ª Edição organizada pela Confederação Africana de Futebol, já está preenchido com todas as selecções nacionais que vão participar nesta montra do futebol continental nos Camarões, que organiza a prova pela segunda vez, a outra foi em 1972, pois, a Serra Leoa tornou-se, na 24ª selecção a qualificar-se ao derrotar, por 1-0, o Benin, em jogo disputado à porta fechada em terreno neutro, particularmente, no Estádio General Lansana Conté de Conakry, no quadro da última jornada das eliminatórias.

O único golo do jogo foi marcado aos 19 minutos, num penálti, convertido pelo avançado Keï Kamara.

O jogo foi transferido para a capital guineense porque não pôde ser disputado em Freetown, a capital serraleonesa, devido a numerosas queixas e outras acusações por parte dos Beninenses, consecutivos por terem alegado “falsos testes” de covid-19 apresentados, segundo eles, contra cinco elementos-chave da sua equipa.

O Benin tinha recorrido ao Tribunal de Arbitral do Desporto (TAS), que tinha pedido que o jogo fosse repetido em terreno neutro.

O Campeonato Africano das Nações, é realizado a cada dois anos desde 1968, sendo que antes em intervalos irregulares.

Na primeira edição em 1957, apenas três seleções participaram, Egito, Sudão e Etiópia.

A Taça das Nações Africanas (CAN 2021), que tem a participação de dois países lusófonos, Cabo Verde e Guiné-Bissau, vai decorrer entre 9 de Janeiro e 6 de Fevereiro de 2022.

A Confederação Africana de Futebol, já confirmou o sorteio da prova, que estava programada para decorrer no início deste ano, mas foi adiada devido à pandemia de Covid-19, está agendado para 25 de Junho de 2021.

O Campeonato Africano das Nações 2021, vai estar muito bem representado pela Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África, com a presença das Selecções Nacionais de Futebol do Senegal, Cabo Verde, Burkina Faso, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné Conakry, Mali, Mauritânia e Serra Leoa.
SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

11 + 4 =