Vº Campeonato Nacional Individual Absoluto de Xadrez

Vº Campeonato Nacional Individual Absoluto de Xadrez

Partilhar com amigos

A Fase Preliminar, de acordo com o regulamentado, decorrerá de 24 a 26 de Setembro e com o aproximar da realização da Fase Preliminar do Vº Campeonato Nacional Individual Absoluto, a Federação Cabo-Verdiana de Xadrez (FCX), comunica aos amantes desta modalidade que a Sala de Conferências da Câmara do Comércio do Norte de Cabo Verde na Cidade do Mindelo, será o palco onde será realizada esta Fase Preliminar.

O Sportsmídia sabe que as inscrições estão limitadas a 30 jogadores, dando-se prioridade, pela ordem indicada:

  • Representantes regionais de acordo com o regulamento da prova.
  • Os jogadores com Elo FIDE.
  • As jogadoras do sexo feminino.
  • Os restantes jogadores interessados até perfazerem o total dos 30 considerados como limite sendo as vagas preenchidas por ordem de inscrição.

Com a publicação da Resolução 78/2021 de 30 de Julho, houve necessidade de proceder a algumas alterações no Regulamento da prova, nomeadamente no Capítulo H referente à contingência sanitária.

Nesse Regulamento da prova (corrigido), o facto de estar regulamentado que só pode estar e permanecer no local da competição quem apresentar certificado COVID válido de teste, de recuperação ou de vacinação com pelo menos uma dose da vacina administrada, ou de teste RT-PCR ou de antigénio válido com resultado negativo.

Enquanto não for autorizada a vacinação, os menores de dezoito anos estão dispensados da obrigação de se sujeitarem a testes de despiste da infecção por SARS-CoV-2 ou da apresentação de Certificado COVID. Esta obrigatoriedade aplica-se a atletas, Staff, imprensa, equipa de arbitragem, direcção da prova e eventuais convidados.

Os 3 primeiros classificados desta fase preliminar, jogarão a Fase Final do CNIA-2021, que decorrerá 15 a 21 de Novembro em local a designar, juntando-se assim aos jogadores já apurados para esta Fase Final e que são os seguintes:

1- MI MARIANO ORTEGA (CAMPEÃO NACIONAL).
2- ÉDER PEREIRA (vencedor da Taça de Cabo Verde).
3- DAVID MIRULLA (Apurado pelo Ranking na Lista Setembro/2021).
4- CÉLIA RODRIGUEZ (Apurado pelo Ranking na Lista Setembro/2021.
5- DAVID ANES MONTEIRO (Apurado pelo Ranking na Lista Setembro/2021.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

2 − one =