A 33ª Edição do Campeonato Africano das Nações de futebol entra neste sábado na fase dos quartos-de-final.
O título aproxima-se cada vez mais e os candidatos reduzem-se.
Hoje Sábado 29 de Janeiro
Nos oitavos-de-final, três selecções que terminaram no primeiro lugar na fase de grupos foram eliminadas, casos do Mali, Costa do Marfim e sobretudo a Nigéria, única selecção que conseguiu três triunfos na primeira fase da prova.
A vitória da Selecção da Tunísia por 1-0 frente à Nigéria, o triunfo da Gâmbia por 1-0 perante a Guiné Conacri e, por último, a derrota do Mali na marcação dos pontapés da marca das grandes penalidades por 5-6 diante da Guiné Equatorial.
O caso da selecção senegalesa que derrotou num jogo polémico a selecção cabo-verdiana reduzida a nove por 2-0, mostrou um conjunto sem muito brilho ou ainda o Egipto que venceu a Costa do Marfim por 5-4, também através dos pontapés a partir da marca das grandes penalidades após o empate sem golos no fim do tempo regulamentar e do prolongamento, um dos bons jogos desta competição.
Os Camarões país anfitrião, venceu as Ilhas Comores por 2-1 num encontro, em que o foco foi a confusão fora do estádio que causou a morte de pelo menos 8 pessoas, por isso, o Estádio Olembe está interditado.
O Sportsmídia sabe que a equipa técnica já chegou a Cabo Verde e o guarda-redes Ken, que foi o único jogador residente convocado, visto que, os outros já se encontram nos seus clubes, da Europa, América e Ásia, pois, houve uma paragem em Lisboa.
SPORTSMÍDIA
