O ciclista Vady Fonseca é que foi o Campeão Nacional da modalidade

O ciclista Vady Fonseca é que foi o Campeão Nacional da modalidade

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-Verdiana de Ciclismo, realizou este fim de semana o Campeonato Nacional de Ciclismo, que decorreu em dois dias 10 a 12 de Setembro, (Contra-relógio e Prova de fundo) contou com atletas de todas as regiões desportivas, menos Brava e Maio, o ciclista da ilha do Porto Inglês foi impedido de participar na prova por falta de teste à covid-19, defendendo que as medidas impostas pelas autoridades nacionais na luta contra a covid-19 foram rigorosamente implementadas pela organização, por forma a salvaguardar a saúde pública.
O ciclista de São Nicolau Vady Fonseca, foi o grande vencedor  Campeonato Nacional de Cabo Verde, realizado sexta-feira e domingo na Cidade da Praia.

O Sportsmídia sabe que o presidente da Federação Cabo-verdiana de Ciclismo, Marques Mendes, esclareceu a Inforpress que “o título de campeão nacional pertence ao atleta Wlademir Fonseca (Vady), fruto do somatório de duas etapas (contra-relógio, dia 10, e prova de estrada, dia 12)”, portanto, pedimos desculpas porque também fomos induzidos num erro.

Vady Fonseca tornou-se no campeão nacional desta que é considerada a versão zero do Campeonato Nacional de Ciclismo, 2021, uma vez que ganhou a primeira etapa com larga vantagem sobre a concorrência.

O atleta de São Nicolau venceu a prova de contra-relógio, na sexta-feira, com o tempo de 23 minutos e 12 segundos, logo seguido de Patrick da Veiga com 23 minutos e 47 segundos e de Nolito Miranda, 23 minutos e 56 segundos.

Ao vencedor foi atribuído um prémio monetário de 40.000$00, troféus, medalhas de entre outros prémios financiados pelos patrocinadores, sendo que a organização premiou com 30, 25, 20, 15, 10 e cinco mil escudos aos ciclistas classificados entre segundo e séptimo classificados, respectivamente.

Já na prova de metavolante, o título sorriu ao ciclista Patrick da Veiga, da região desportiva de Santiago Sul, que teve como recompensa 20.000$00, taça e medalhas.

Já o santantonense Lucas Bronze, 17 anos, ganhou o prémio ciclista jovem, tendo arrecadado uma recompensa monetária no valor de 10.000$00, medalhas, troféus para além de prémios recebidos dos patrocinadores da prova.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

4 + ten =