O Campeonato Nacional de Futebol Sénior Feminino, começou e Mindelense e Llana do Sal campeão em título entraram a ganhar, respectivamente ao Dorense campeão do Sal e ADEC representante de Santiago Norte.
A equipa encarnada venceu por três bolas a zero, com goslos de Keila e Aisha que bisou, a melhor jogadora em campo, num jogo de sentido único, pois, o Mindelense foi claramente superior.
No segundo jogo o Llana que era favorita a partida, um jogo que reeditou a final do ano passado venceu por duas a zero com golos Jocilene e Loridania.
A próxima jornada domingo dia 23 de Julho, às 15,00 horas o Llana mede forças com o Seven Stars de Santiago Sul e o Mindelense com o ADEC às 17,00 horas.
O Sportsmídia informa que o Campeonato Nacional de Futebol Feminino, disputa-se em uma mão no sistema de todos contra todos, com os dois primeiros classificados a apurarem-se para a final no dia 31 de Julho segunda-feira.
Esta prova máxima de futebol feminino tem a representação das Regiões Desportivas de São Vicente, Santiago Norte e Sul e do Sal com duas equipas, pois, Llana é a campeã em título. Motivo de sobra para motivar as outras regiões desportivas do país, para apresentarem os seus representantes, numa altura em que o futebol feminino já conquistou o seu espaço legítimo, no panorama desportivo mundial, se levarmos em linha de conta que neste momento, se disputa o Campeonato do Mundo da modalidade.
SPORTSMÍDIA
