IIIº Fórum de Atletas Cabo-Verdianos

IIIº Fórum de Atletas Cabo-Verdianos

Partilhar com amigos

O IIIº Fórum de Atletas Cabo-Verdianos arranca hoje organizado pela Associação dos Atletas Cabo-Verdianos,  com duração de três dias 7, 8 e 9, e a sessão de encerramento está agendada para às 17,00 horas, na Biblioteca Nacional de Cabo Verde, onde também far-se-á o lançamento do Livro de José Mário Correia, “Das Bolas de Trapo ao Primeiro Troféu – Os heróis de 1978” que conta com o apoio do Comité Olímpico Cabo-verdiano,

O Sportsmídia sabe através de um comunicado do Comité Olímpico Cabo-Verdiano, que esse IIIº Fórum irá reunir atletas nacionais para debater a sua condição, de forma a darem a conhecer as suas dificuldades, suas ambições e orientá-los para os seus direitos e deveres, fatores que serão importantes na tomada de decisões.

Esta sessão será devida em workshops nos dois primeiros dias, com a especialista em gestão de carreiras desportivas e carreiras duais, da organização internacional Sports Embassy, Inês Caetano.

No encerramento aguarda-se a presença de autoridades nacionais ligadas ao desporto, bem como um debate aceso sobre os atletas nacionais.

O capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Fidel Mendonça, a primeira atleta Olímpica nacional, presidente da Associação, Isménia Frederico, e a especialista Inês Caetano, vão estar presentes.

No final deste fórum será adotado por Cabo Verde a Declaração dos Direitos e Responsabilidade dos Atletas do Comité Olímpico Internacional.

Os dois primeiros dias de Fórum-Workshop (07 e 08) serão no Hotel Pérola, sito em Chã D’Areia, às 17 horas, na Cidade da Praia.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

6 + 12 =