Os Países Baixos conquistaram o seu primeiro título do Campeonato Europeu Feminino Sub-17 da UEFA ao derrotarem a Noruega por 2-1, com uma jogadora de origem cabo-verdiana, na equipa principal, ao disputar a sua primeira final, e tendo conquistado sua a vitória na estreia das Ilhas Faroé como anfitriãs de fases finais da UEFA.
- O Sportsmídia sabe que Naomi Van der Linden, é filha de mãe cabo-verdiana Júlia Rodrigues e de pai holandês, nasceu na Holanda, titular indiscutível do Ajax e da selecção holandesa, foi peça fundamental dessa grande vitória, jogando a lateral direito.
Com essa façanha, numa altura que Cabo Verde, aposta forte no futebol feminino, é um orgulho para qualquer cabo-verdiano, saber que temos, garra (ver foto), valor e talento para mostrar ao mundo a descendência cabo-verdiana.
Desde pequena até aos 16 anos , jogava com os rapazes, mas depois começou a jogar com as meninas, jogando na posição de lateral, quer na direita e na esquerda.
Ela é o rosto da nova geração da (descendência cabo-verdiana) que leva o nome de Cabo Verde além fronteiras, com sabedoria, garra, talento e humildade.
- Os Países Baixos são a quinta nação diferente a vencer o evento, depois da Alemanha (8 títulos), Espanha (4), França (1) e Polónia (1).
- Esta foi apenas a segunda final depois de 2012/13 que não envolveu nem a Alemanha nem a Espanha, e a primeira vez que nenhuma delas chegou às meias-finais.
- As Ilhas Faroé receberam a sua primeira final da UEFA e participaram na sua primeira final feminina da UEFA.
SPORTSMÍDIA
