A Federação Cabo-Verdiana de Futebol, apresentou o novo Campeão Nacional de Futebol de Sub-17, a Escola de Futebol Interzonas (EIFZ) do Sal que venceu o Batuque FC de São Vicente, por duas bolas a uma na grande final disputada ontem sábado no Estádio João Serra na Ponta do Sol, ilha de Santo Antão.
O Sportsmídia soube através da RCV que o Batuque começou a partida com maior posse de bola, e acabou por inaugurar o marcador à passagem dos 20 minutos, com golo de Russe.
A perder, a EFIZ fez de tudo para chegar ao empate e consegui já aos 83 minutos, por intermédio de Txuni.
A dois minutos do fim, portanto, aos 88 minutos, Marcelo deu a cambalhota no marcador, fazendo o 2-1, suficiente para que a equipa salense se sagra-se campeã nacional de futebol sub-17.
No final da partida Marcelo, o melhor marcador do campeonato, disse que estava “sem palavras.”
Já o treinador Guilherme “Gui” disse à RCV que o jogo não foi fácil, mas que esteve sempre confiante na vitória final.
Do lado do Batuque FC, o treinador Bruno Fortes que por capricho do destino era o campeão nacional, visto que, era o treinador na penúltima edição do Cantareira FC aceitou com desportivismo a derrota, apesar da frustração.
A EFIZ do Sal é assim Campeão Nacional de Futebol Sub-17, na Edição anterior, ou seja, de 2019, já tinha ficado perto de alcançar este feito, perdera na final com Cantareira de São Vicente.
PARABÉNS AOS CAMPEÕES e a toda organização.
SPORTSMÍDIA
