Morreu o nosso Jean Louis Brito, mais conhecido por “Djandjan”, hoje dia 27 de Março.
Mais um amigo, deixou-nos para sempre, vítima de doença. Vivia há alguns anos nos Estados Unidos da América.
Foi com tristeza e dor que a Federação Cabo-verdiana de Futebol e o Club Sportiv Mindelense reagiram a morte desse nosso conterrâneo.
Jogou no Castilho, Académica e Mindelense onde se sagrou campeão nacional em 1988, todos clubes da ilha de São Vicente, e, na Selecção de São Vicente, também na Selecção Nacional de Futebol, onde se notabilizou com ponta de lança e também pelo seu porte atlético, antes de emigrar para a terra do Tio Sam.
Djandjan integrou a Seleção Nacional que participou na 7ª Edição da Taça Amílcar Cabral, em 1985, em Banjul, na Gâmbia.
No terceiro jogo do Grupo A, ele entrou aos 46 minutos no lugar de Zé Gaiado e marcou os dois golos que deram a vitória de Cabo Verde por 2 a 0 frente a Guiné Bissau.
No mesmo ano, o antigo avançado deixou a sua marca pela Seleção de São Vicente, campeã da 1ª Edição do Torneio Inter Ilhas – Taça Solidariedade Nacional. Ele balançou as redes duas vezes, uma contra Brava e outra contra São Nicolau, ambas as partidas terminaram com o placar de 5 a 0 para os são vicentinos.
O Sportsmídia sabe que era uma homem de trato fácil, amigo dos seus amigos, lutou muito mas não conseguiu derrotar este feroz inimigo, perdendo esta grande guerra, pois, faleceu de doença prolongada.
A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Sports Mídia, endereça à família enlutada, as mais sentidas condolências e consolação.
SPORTSMÍDIA
