Campeonato Nacional de Natação 2021 em Setembro na Ilha do Sal

Campeonato Nacional de Natação 2021 em Setembro na Ilha do Sal

Partilhar com amigos

O IIº Campeonato Nacional de Natação de Águas Abertas, será já no próximo dia 18 de Setembro, na Ilha do Sal, este ano com maior representação e participação.
Os atletas foram classificados por Regiões Desportivas:
São Vicente
1º Bruno Fernandes.
2º Vladimir Oliveira.
3º Nuno Fonseca.
Portanto, os três primeiros classificados do Campeonato Regional de Natação de São Vicente, vão estar presentes nessa prova.
Sal
1º Ailton Lima.
2º Gervásio Ferreira.
Santiago Norte
1º Francisco Andrade.
2º Diostiline Brito.
Boa Vista
1º Stiven Lima.
2º Ricardo Brito.
Maio
1º Paulo Fernandes
2º Reolito Rocha
Santiago Sul
1º Jaime Zidane
2º Ericksson Monteiro.
O IIº Campeonato Nacional de Natação de águas abertas, vai contar com pouco mais de 20 participantes, sendo 1ºs e 2ºs classificados das Regiões Desportivas que realizaram campeonatos regionais, mais alguns representantes patrocinados pelos respetivos municípios.

As formações serão sobretudo de técnicas de natação, para os próprios atletas que, como se sabe, a esmagadora maioria nunca frequentou qualquer formação sobre técnicas de natação que, geralmente, ministradas em piscinas. E, como apenas nos últimos anos começaram a surgir as 1ªs piscinas em CV (Sal, Praia ), à Federação vai aproveitar as piscinas do Clube Académico do Sal para essa formação.

No final, deverá ser realizada uma demonstração de natação em Piscina, uma espécie de um “pré-campeonato”.

Essas formações serão ministradas por um representante da FINA que estará cá, e pelo Diretor Técnico José Ibañez, (da Federação) que foi nadador profissional e tem uma escola na Praia.

Avelino Bonifácio Lopes presidente da Federação de Natação disse ao Sportsmídia que o Campeão Nacional de Águas Abertas irá representar Cabo Verde no Campeonato Africano, que terá lugar já no mês de Outubro no Gana, juntamente com a nossa atleta que frequenta o Centro de Alto Rendimento em Dakar, Érica Soares.

Já os representantes do país no Campeonato Africano de Piscina, virão dos EUA.

A instância máxima da natação em Cabo Verde, ainda para ministrar sessões de formação para juízes (árbitros), bem como dirigentes de Associações Regionais de Natação.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

19 − 2 =