Cabo Verde vence pela terceira vez uma seleção da UEFA

Cabo Verde vence pela terceira vez uma seleção da UEFA

Gegé qua abriu caminho para a vitória dos Tubarões Azuis Foto:

Partilhar com amigos

A vitória de Cabo Verde sobre o Luxemburgo, por 2 a 0, golos do central Gegé e do avançado Júlio Tavares, ontem (28) no Grão Ducado, foi a terceira da Seleção Nacional frente a um país europeu, todas pelo mesmo placar.

A primeira vez que os Tubarões Azuis venceram uma seleção do Velho Continente foi no dia 4 de setembro de 2009. O derrotado foi Malta e a partida ficou marcada pela estreia goleadora com a camisola nacional, do avançado Nhuck e do central Nhambú.

O segundo triunfo aconteceu em 2015 contra Portugal, num amigável em comemoração do centenário da Federação Portuguesa de Futebol e que marcou a despedida do presidente da FCF Mário Semedo. O médio Odair abriu o caminho e o mesmo Gegé que voltou a marcar, confirmou a vitória.

Com o jogo de ontem, Cabo Verde soma agora, oito amigáveis com seleções da UEFA, todos fora de casa e um retrospeto de três vitórias, quatro empates e uma derrota, oito golos marcados e cinco sofridos.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

13 + 6 =