Viemos buscar os pontos que não ganhamos em casa, afirmação categórica do Ryan Mendes, jogador da Selecção Nacional de Futebol.
O avançado Ryan Mendes disse ao Sportsmídia, após o último treino dos Tubarões Azuis para o jogo de hoje às 12,00 horas de Cabo Verde frente a Eswatini, pela 4ª Jornada do Grupo B de Apuramento para a Copa de África das Nações, que precisam fazer golos para poderem vencer e ficar a um ponto da qualificação.
Um dos mais experientes da Seleção Nacional, Ryan considerou que precisam melhorar a eficácia na finalização. “Todos viram na Praia que fizemos um bom jogo, mas não conseguimos meter a bola na baliza o que deixou a equipa um pouco abalados, mas já passou. O pessoal está animado e os pontos que não ganhamos em casa, viemos buscá-los aqui [África do Sul]”.
O capitão considera que têm de estar preparados para tudo e que Cabo Verde tem qualidade para superar a Eswantini, nesta partida que vai acontecer no Estádio Mbombela, que foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2010.
Questionado se o relvado pode favorecer o jogo cabo-verdiano, o jogador do Al Nasr dos Emirados Árabes Unidos disse que só saberá daqui a pouco durante a partida. “É uma relva natural, não está em perfeitas condições.
Dá para jogar, mas a condição do relvado é igual para as duas equipas. Não foi por causa da relva que não vencemos na Praia, mas sim porque não colocamos a bola no fundo da baliza”, avalia.
Foto: FCF
SPORTSMÍDIA
