
A Selecção Nacional de Andebol conheceu hoje sábado dia 5 de Setembro os seus adversários na 27ª edição da competição, agendada entre os dias 13 e 31 de Janeiro de 2021, tendo ficado inserido no Grupo A juntamente com a Alemanha, Uruguai e Hungria.
O sorteio teve início às 16 horas em Cabo Verde, no Planalto das Pirâmides de Giza, no Egipto.
Vão participar nesse Mundial um total de 32 selecções, distribuídas por oito grupos de quatro equipas cada. Passam para a segunda fase 24 selecções divididas em quatro grupos de seis equipas, com as duas primeiras de cada grupo a avançarem para os quartas-de-final.
Cabo Verde qualificou-se pela primeira vez na sua história para um Campeonato do Mundo, durante o Campeonato Africano das Nações, realizado em Janeiro deste ano (2020) na Tunísia.
O Sportsmídia apresenta os Grupos:
Grupo A- Alemanha, Uruguai, Cabo Verde e Hungria.
Grupo B- Espanha, Brasil, Polónia e Tunísia.
Grupo C- Croácia,Angola, Japan, e Qatar.
Grupo D- Dinamarca, Bahrain, Argentina e RD Congo.
Grupo E- Noruega, France, Austria e América do Norte.
Grupo F- Portugal, Iceland, Algéria e Marrocos.
Grupo G- Suécia, Egipto e República Checa e Sul América.
Grupo H- Eslovénia, Bielorússia, Rússia e República da Coreia.
O presidente da Federação Cabo-Verdiana de Andebol, Nelson Martins, já tinha avançado que estaria atento ao sorteio , mas que não tinha por onde escolher, defendendo que nesta fase não tinha preferência, afirmando nesta fase. não existem equipas fáceis numa prova mundial.
Esse dirigente federativo. tranquiliza aos cabo-verdianos, que apesar da problemática levantada pelos atletas que reivindicavam os prémios em atraso aquando do torneio de qualificação na Tunísia, Cabo Verde vai estar na sua máxima força na sua primeira participação no mundial da modalidade.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment