O Batuque derrotou hoje (30 de Março) a EPIF de Santiago Sul, por 1 a 0 e conquistou o título de Campeão Nacional Sub 17.
Com o triunfo a equipa de São Vicente soma agora quatro títulos nacionais e reassume isolado a posição de maior Campeão Nacional na Categoria.
O Jogo
A EPIF assumiu desde cedo a iniciativa do jogo e levou perigo a baliza adversária na passagem dos 15 minutos. Um livre bem marcado de fora da área obrigou o guarda redes Muralha a uma defesa apertada.
O Batuque conseguiu sacudir a pressão e aos vinte minutos, numa saída rápida, ganhou um livre no lado esquerdo da área da EPIF. Handerson cobrou com perfeição e fez o 1 a 0.
A EPIF reagiu tentando anular a desvantagem, mas o Batuque dava boa conta de si e consegui neutralizar os ataques da equipa praiense.
Logo no início da segunda etapa, os rapazes da Capital festejaram em falso o empate, mas o árbitro auxiliar deu indicação de fora de jogo.
Na passagem do minuto 52, os axadrezados tiveram a chance de ampliar o marcador. Jason que havia entrado na etapa complementar, partiu isolado, demorou para definir a jogada e pressionado rematou para fora.
Daí em diante, a EPIF instalou-se no meio campo adversário em busca do empate, mas o guarda-redes Muralha não dava hipóteses e resolvia com boas defesas.
A EPIF ainda teve mais um golo anulado por suposto fora de jogo. Até o apito final, o placar manteve-se no 1 a 0 e o Batuque festejou mais um título.
Prémios
O Sportsmídia apresenta:
Batuque – Campeão.
EPIF – Vice-Campeão.
MVP da final: Mauro da Cruz (Batuque).
Guarda-redes Menos Batido: Muralha – Mário Correia (Batuque).
Melhor Marcador: Edilson Tavares (Escola Vitória).
Melhor Jogador: Wilson da Cruz (Batuque).
Treinador Campeão: Elisandro Mendes (Batuque).
Fair Play: EFIZ (Sal).
SPORTSMÍDIA
Foto: FCF.
Leave a Comment