
A preparação dos Jogos Africanos da Juventude que decorrerão em Argélia de 18 a 28 de Julho deste ano, tem recebido a supervisão merecida da ACNOA, tendo já efectuado 5 visitas, por causa reabilitação das infraestruturas.
Estarão presentes nesses Jogos 54 países, orçados em mais de 69 milhões de dólares, e, ACNOA contribuiu com 2 milhões.
A Sportsmídia sabe que a capital Argel vai receber nesse período cerca de 2.500 atletas, e, cerca de 500 oficiais e técnicos representando os comités que irão competir, sem incluir, os órgãos de comunicação social, adeptos, amigos e familiares, numa cidade, a mais populosa do país, com mais de 3 milhões e meio de habitantes.
Vão estar presentes na competição 31 modalidades, sendo que 3, incluindo Petanca muito jogada no Norte de África, não fazendo parte do Programa Olímpico.
O Golfe, Sembo, Speedball e Parcours Motocross serão as 4 modalidades de exibição.
Sem confirmação oficial ainda, o Andebol, Atletismo, Hockey, Rugby, Tiro com Arco, Triatlo e o Voley de Praia, essas sete modalidades podem servir de passaporte para a fase final dos Jogos Olímpicos da Juventude que ocorrerão em Outubro em Buenos Aires.
Esse evento irá dar uma grande visibilidade a juventude africana, disso estão perfeitamente conscientes o Governo de Argel e o Comité Olímpico Argelino.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment