
Lís Canela, o quinto de pé da esquerda para a direita
Os dois homenageados faleceram na semana passada deixando a comunidade sãovicentina e a castilhana em particular muito consternada, com muita dor e tristeza.
A sede do Clube Sportivo Castilho estava repleta de irmãos, filhos, netos e amigos, que aderiram a essa iniciativa louvável de um grupo de antigos jogadores que defenderam as cores do clube.
A SportsMídia presenciou João Lima mais conhecido por John Cristina a destacar os êxitos desportivos, mas paralelamente as humanas de cada homenageado.
Para ele, João Maurício Chantre que foi presidente do clube, esse antigo jogador e capitão, destacou o grande sentido de cidadania, amizade e espírito solidário, e, foi um grande lutador, para o bem estar dos seus, sendo um homem de bons conselhos e ensinamentos.
De Luís Canela avançou apelidando lhe menino de Ribeira Bote, simpático, afável e admirado pelos colegas, pois, o seu companheirismo era inigualável.
Ele defendeu as cores do Castilho como jogador, quando esse clube ganhou os seus dois únicos campeonatos regionais e um nacional, que por capricho do destino Jorge era o treinador.
O dinamizador desta nobre iniciativa vai mais longe dizendo se a morte é certa, porque não cultivar a amizade, a solidariedade e a tolerância, invés de incentivar o conflito.
SportsMídia
Leave a Comment