Afonso Filho proprietário da Oficina Cabo Verde no Brasil, era mecânico das viaturas do Rei Pelé.
Filho da ilha das montanhas, portanto, nasceu em Santo Antão e foi para o Brasil em 1976 para conhecer o pai que já vivia lá desde 1959, cruzou connosco numa das ruas de Mindelo, e, não perdemos essa oportunidade de ficar a conhecer através um pouco da vida do Rei.
Por causa na avaria numa viatura de Zoca irmão do melhor de todos os tempos, ficou amigo da família e começou a trabalhar com Pelé no ano de 1995.
A tristeza do cabo-verdiano Afonso começou em 2020, quando Zoca faleceu vítima de Covid-19.
Afonso Filho disse ao Sportsmída que todo o ser humano tem um herói aqui no Planeta Terra, e, o dele era o Edson Arantes Nascimento (Pelé), por causa das suas qualidades humanas, excelente pessoa e muito amigo dele, por isso, que chorou muito.
Esse crioulo de Santo Antão, disse que sofreu muito com a morte de Pelé, tendo acompanhado o funeral, a missa do sétimo dia, junto do irmão, mãe (D. Celeste) e da irmã que carinhosamente trata por Tia Lúcia, pois, tem uma sincera amizade com a família toda.
Defendeu mesmo que Pelé era muito admirado por milhões, mas também haviam aqueles que não gostava muito dele, avançando que nem Jesus Cristo agradou a todos.
Afonso adiantou-nos que o pai de Pelé, jogava com o número 9, mas depois o filho apaixonou-se pela camisola 10, que veio a jogar no Santos, Cosmo, Selecção Brasileira etc.
Actualmente, Afonso Filho continua a trabalhar para a família, visto que, um dos seus grandes clientes é Edinho (capricho do destino filho do Rei Pelé), Zé Renato e muita malta do Santos.
Afonso Filho parte amanhã para o Brasil depois de ter passado um mês de férias no país que o viu nascer.
SPORTSMÍDIA
