A Vª Gala Sportsmídia homenageia “Os Profissionais de Saúde”

A Vª Gala Sportsmídia homenageia “Os Profissionais de Saúde”

Partilhar com amigos

O parque da Enapor vai ser o palco este sábado dia 4 de Dezembro às 16,00 horas, do festival dos Atletas com Deficiência, que marca o início das comemorações do Vº Aniversário do Portal de Desporto Sportsmídia, as comemorações dos 100 anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul, protagonizada por Sacadura Cabral e Gago Coutinho e as festividades do Município de São Vicente. .

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Sports Mídia, foi escolhida pelo projecto “Cabo Verde Caminhos da História Travessia 100”/Associação Portuguesa Lusitânia 100, que resulta de um grande esforço do jornalista e dinamizador social o cabo-verdiano Ildo Rocha e do engenheiro eletrotécnico o português João Moura, para organizar na ilha de São Vicente todas as actividades desportivas alusivas a essa efeméride, que terá o seu término em Agosto 2022.

Esse festival que marca o início dessas actividades desportivas terá sob o lema Veja a Habilidade e não a Deficiência, contempla provas como lançamento do dardo e peso, na praia da Lajinha, uma corrida de três mil metros (com apoio de seis guias militares porque os atletas são invisuais), corrida de 100 metros em cadeiras de rodas, Voleibol em masculino e feminino.

Haverá outras actividades, tais como, Karaté, Defesa Pessoal, Judo, TAI-SHI (Artes Marciais), Esgrima com militares, danças e uma mega aula de Zumba.

Essa grande festa vai reunir cerca de duas dezenas de atletas de São Vicente com deficiência, três de Santo Antão, sendo um de cada concelho, ausentes vão estar os três atletas da ilha de Chiquinho, que até passagem já tinham, o que lhes deixou um pouco frustrados, numa festa onde vão ser distribuídas 42 medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

Essas actividades desportivas vão continuar no dia 11 de Dezembro com um grande convívio de basquetebol 3X3, nos escalões sub-10, sub-14 e sub-15, na Praça Nhô Roque, numa parceria muito importante com a Escola Crossover, e no dia 18 a Grande Gala Sportsmídia, que este ano vai homenagear os ” Profissionais de Saúde”, que contempla todos aqueles que estiveram na linha da frente no combate ao Covid-19 (médicos, enfermeiros, serventes, maqueiros, condutores, polícias, militares, bombeiros) e  premiar os que têm destacado no desporto nacional.

A primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul foi concluída pelos aeronautas portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral em 1922, fazendo a ligação entre Lisboa, Canárias, Cabo Verde e Rio de Janeiro.

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Sports Mídia, para organizar todas essas actividades em 2021, teve como parceiros, Cabo Verde-Caminhos da História-Travessia 100, Associação Portuguesa Lusitânia 100, Câmara Municipal de São Vicente, Enapor, Moave, Instituto do Desporto e da Juventude Unitel T+, Alufer, Urgimed Ldª, SPA Unisex RJ, Albino dos Santos Lda, Polícia Nacional, os despachantes oficiais Silvestre Lopes da Silva e António Cruz, Luís Fortes, Comando da 1ª Região Militar nesse Festival, e outras instituições.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

fifteen − five =