A Selecção Nacional de Futebol prepara o primeiro jogo de qualificação contra a República Centro Africana

A Selecção Nacional de Futebol prepara o primeiro jogo de qualificação contra a República Centro Africana

Partilhar com amigos

O combinado nacional cabo-verdiano a dois dias do jogo inaugural frente a República Centro Africana (RCA), os comandados de Bubista, fez o primeiro treino de preparação no Estádio Reunificação, mas com apenas 13 dos 26 convocados disponíveis.

Os outros convocados têm de cumprir os compromissos com os seus clubes, portanto, devem chegar hoje à noite a Camarões, onde o primeiro jogo de qualificação vai ser disputado, para efectuarem o derradeiro treino com os outros convocados.

O treinador Bubista está consciente que vai encontrar pela frente um adversário aguerrido e muito competitivo, com jogadores possíveis no futebol africano.

A Selecção Nacional de Futebol, joga quarta-feira dia 1 de Setembro em Douala-Camarões com a RCA e no dia 7 defronta a formação da Nigéria em “casa” mais concretamente no Estádio Adérito Sena em São Vicente, e, depois tem mais dois jogos com a Libéria que completa essa Grupo C de qualificação.

O técnico nacional, já garantiu que a ambição de Cabo Verde é ficar no primeiro lugar do grupo C de qualificação para o Mundial “Qatar-2022” e poder disputar os play-off para a prova-rainha do futebol mundial.

O Sportsmídia apresenta o calendário de Cabo Verde:

1ª Jornada  
República Centro-Africana X Cabo Verde.

2ª Jornada 
Cabo Verde X Nigéria.

3ª Jornada  

Libéria X Cabo Verde

4ª Jornada
Cabo Verde X Libéria

5ª Jornada
Cabo Verde X República Centro-Africana

6ª jornada
Nigéria X Cabo Verde

Para o apuramento ao Mundial 2022, da zona africana, estão 40 selecções, divididas em 10 grupos de quatro países.

Os primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a terceira e última fase que será disputada no sistema de play-off.

Os cinco vencedores desta fase qualificam-se para a fase final do Mundial do Qatar 2022, que se desenrola durante o período habitual entre Junho e Julho, devido ao forte calor naquele país, com a competição de 2022 a estar prevista para 21 de Novembro a 8 de Dezembro desse ano.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

fifteen − thirteen =