A grande prova de Santo Antão Triangle Trial começa amanhã na ilha das montanhas

A grande prova de Santo Antão Triangle Trial começa amanhã na ilha das montanhas

Partilhar com amigos

O Instituto do Desporto e da Juventude e a In Totum, em parceria com as Câmaras Municipais Porto Novo, Paul e Ribeira Grande, realizam nos próximos dias 10, 11 e 12 de Dezembro, o Santo Antão Triangle Trail (SATT), a etapa rainha do Cabo Verde Trail Series (CVTS).
A cerimónia de apresentação da maior prova do CVTS acontece hoje quinta-feira dia 9 de Dezembro, a partir das 10h30, com a presença do Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro, e do Presidente do IDJ, Frederic Mbassa.
O Santo Antão Triangle Trail, assim como as outras provas do Cabo Verde Trail Series, englobará diversas atividades, como Kids Run, Caminhada, Half Adventure, Extreme, Ultra Trail e as etapas de Trail Curto e Trail Longo.
O grande objetivo dessa prova é ser integrada em um dos circuitos mundiais do Trail, por isso, este ano, o evento contará com a presença de um dos grandes nomes do circuito mundial, o Tom Owens e do Membro do Comité da Associação Internacional do Trail (ITRA), Mário Leal.
O Sportsmídia sabe que essa prova internacional vai ter a participação de mais de 650 participantes, entre atletas, caminheiros e crianças, estando presentes nomes consagrados oriundos de Espanha, Inglaterra, Canada, de entre outros.
Haverá  de medalhas de participação para todos e troféus para os primeiros, o SATT e o CVTS atribuirão apoios financeiros aos 5 primeiros (femininos e masculinos) de cada prova/competição num total de 815.960 escudos.

Serão ainda atribuídos prémios exclusivos para os 3 primeiros atletas (femininos e masculinos) dos circuitos de Trail Longo e Trail Curto do CVTS, designadamente aos primeiros classificados do Circuito de Trail Longo (atletas com participação no SNT, MOT, SUT e SATT).

Esses atletas terão o direito de participar numa prova do Azores Trail a decorrer em Maio de 2022 e recebem ainda equipamentos de comunicação oferecidos pela CV Móvel. Também os primeiros três classificados (feminino e masculino) dos Circuitos Trail Curto e Trail Longo receberam vouchers de comunicação.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

four × 3 =