Uma certeza um “Leite” ou Toca ou Rui esta tarde é o Campeão Nacional de Futebol da Época 2022/2023.
O Estádio Dau d’ Segunda em homenagem a um dos melhores futebolistas de sempre da ilha do Maio, vai receber a partir das 15,30 horas, a final de prova máxima de clubes em Cabo Verde, uma reedição da final da época passada (2021-2022) disputada no Estádio Arsénio Ramos, na ilha da Boa Vista, com golo de Tchukim, que permitiu a Associação Académica do Mindelo conquistar o seu quinto título.
Esta tarde a Micá da ilha do Porto Grande vai à procura do seu sexto título nacional (1953, 1964, 1967, 1989 e 2022), enquanto que, que a equipa do salense pretende conquistar o seu primeiro título nacional.
A Palmeira para chegar a esta grande final, empatou a duas bolas no Estádio Marcelo Leitão com o Mindelense e venceu a equipa encarnada por 1-2 no Estádio Adérito Sena.
Por sua vez, a Associação Académica do Mindelo, empatou também a duas bolas frente ao Vulcânico do Fogo no Estádio Adérito Sena, tendo vencido depois por 3-6, perfazendo um total de 8-5.
Outro pormenor muito importante que essas duas equipas finalistas podem fazer história esta tarde, Palmeira a conseguir um título inédito, depois de duas finais conseguidas e a terceira para a ilha do Sal e a Micá pode ser bicampeã nacional.
Se a Académica do Mindelo vencer São Vicente terá no próximo ano duas equipas no Campeonato Nacional e se for a Palmeira a Região Desportiva do Sal será contemplada se manter o mesmo figurino, terá dois representantes.
O Sportsmídia sabe que o árbitro central vai ser da Região Desportiva de Santo Antão Sul, Lenine Rocha, é uma boa escolha, pois, é experiente e tem todas as condições de fazer uma boa arbitragem.
A TCV e a RCV vão liderar a Tarde Desportiva, directamente da ilha do Maio.
SPORTSMÍDIA
