O Selecionador Nacional, Pedro Brito (Bubista) está a um ponto de se tornar o primeiro treinador a qualificar Cabo Verde para duas edições da Copa de África das Nações.
Com a vitória sobre Eswantini por 1 a 0, os Tubarões Azuis chegaram aos 7 pontos.
No próximo jogo do Grupo B, recebem o líder Burkina Faso que tem 10. Um empate classifica a Seleção Nacional de Futebol, que ainda tem chances de lutar para passar em primeiro lugar.
Nesta campanha rumo a CAN 2023 que vai ser disputado em Janeiro do próximo ano na Costa do Marfim, a seleção liderada por Bubista entrou a perder por 2 a 0 com o Burkina Faso.
Derrotou o Togo, também por 2 a 0, empatou sem golos com Eswantini e depois venceu o mesmo adversário por 1 a 0.
O Sportsmídia sabe que esse técnico já havia levado o país para a edição anterior da CAN, pois, assumiu o comando no lugar de Rui Águas, na terceira jornada de apuramento e depois de dois empates a zero com Ruanda, derrotou Camarões em casa por 3 a 1 e Moçambique, fora por 1 a 0.
Em oito jogos de apuramento para a máxima competição continental entre seleções, Bubista venceu 4, empatou 3 e perdeu 1, marcou 7 golos e sofreu 3.
Antes de ser técnico principal, Pedro Brito (Bubista) fez parte da equipa técnica que em 2012 apurou Cabo Verde para a CAN pela primeira vez.
Foto: FCF
SPORTSMÍDIA
