You are currently viewing 3ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol Época 2021/2022

3ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol Época 2021/2022

O Campeonato Nacional de Futebol, vai na sua terceira jornada, última da primeira volta e o Sportsmídia apresenta e os jogos e os árbitros:

FC Ultramarina – Rosariense
Data Estádio Orlando Rodrigues
28 de Maio 16h00
Delegado – Edinho Costa
Árbitro Principal – Olavo Lopes
Primeiro Assistente – Benedito dos Santos
Segundo Assistente – Carlos Monteiro
Quarto Árbitro – Carlos Cosme

Varandinha – Sporting
Data Estádio do Tarrafal
28 de Maio 16h00
Delegado – Adilson Barradas
Árbitro Principal – Manuel Gomes
Primeiro Assistente – Osvaldo Lopes
Segundo Assistente – José Chantre
Quarto Árbitro – Ângelo Silva

Académica da Boa Vista – Palmeira
Data Estádio Arsénio Ramos

28 de Maio 16h00
Delegado – Anastácio da Veiga
Árbitro Principal – Claudio Lopes
Primeiro Assistente – Silvio Lima
Segundo Assistente – Nelton Monteiro
Quarto Árbitro – Marco Pereira

Morabeza da Brava – Académica Porto Novo
Data Estádio Aquiles de Oliveira
29 de Maio  16h00
Delegado – Julio Modesto
Árbitro Principal – Nuno Rodrigues
Primeiro Assistente – José Alves
Segundo Assistente – Odair Gomes
Quarto Árbitro – António de Oliveira

Nesta jornada, também acontece mais um reencontro, mas não de finalistas. O Morabeza da Brava recebe a Académica do Porto Novo. Vai ser o terceiro embate entre os dois emblemas. Em 1992 no Estádio Pedro Correia empataram a um golo e em 2005 no Porto Novo a Académica venceu por 3 a 1.

 Nos restantes jogos, os clubes vão se enfrentar pela primeira vez.

Mindelense – Botafogo
Data Estádio Adérito Sena
28 de Maio 16h00
Delegado – Aeila Martins
Árbitro Principal – Lenine Rocha
Primeiro Assistente – Aritson Fonseca
Segundo Assistente – Domingos dos Santos
Quarto Árbitro – Helder Lima

O reencontro entre antigos finalistas marca a Terceira Jornada do Campeonato Nacional de Futebol. No Estádio Adérito Sena, o Mindelense recebe o velho conhecido Botafogo.

 Os dois emblemas que participaram na fundação da prova foram os primeiros clubes a chegarem a final. Em 1976, os encarnados de Mindelo venceram por 3 a 0.

 Dois anos mais tarde, os dois emblemas voltaram a classificar-se para a final, mas um protesto do Sporting da Praia suspendeu o jogo que nunca mais foi realizado. Não desistiram e voltaram a defrontar-se na decisão do título, mais duas vezes.

 Em 1980, no mesmo estádio que os recebe amanha, o Botafogo ganhou o Mindelense por 2 a 1 e conquistou o único título de campeão nacional sénior que a ilha do Fogo possui.

 No ano seguinte as duas potências do futebol nacional da época voltaram a defrontar na final desta vez em duas mãos. Na primeira em Mindelo não saíram do 0 a 0 e na segunda no Estadio da Várzea os Leões da Rua da Praia de Bote venceu por 3 a 0.

Barreirense – Académica do Mindelo
Data Estádio Municipal do Maio
29 de Maio 16h00
Delegado – Fernanda Silva
Árbitro Principal – Adilson Gomes
Primeiro Assistente – Junior Delgado
Segundo Assistente – Artur Fortes
Quarto Árbitro – Dimas Fernandes

A ilha da Boa Vista quer receber uma grande competição de futebol ou evento desportivo de grande dimensão ligado ao futebol, por isso, apresentou a sua candidatura para receber a maior competição de futebol de Cabo Verde, que está previsto para o dia 9 de Julho.

As candidaturas são apresentadas mediante uma parceria entre as associações regionais de futebol e as autarquias locais e toda a responsabilidade da criação das condições exigidas no caderno encargo é da responsabilidade de Associação Regional de Futebol e da autarquia local.

Assim sendo, no Centro de Artes e Cultura, a apresentação de proposta de candidatura para a Final do Campeonato Nacional de Futebol Sénior Masculino.

Na apresentação da candidatura, é necessário um caderno de encargos e o mesmo foi entregue na Federação Cabo-Verdiana de Futebol, cumprindo assim todos requisitos exigidos, com apresentação de propostas de alojamento, transporte interno e externo com autocarro e viaturas, segurança garantido pelo representante do comandante de Polícia Nacional e agentes de segurança privada, apoio de Proteção Civil, Cruz vermelha, Delegacia de Saúde e Clínica Boa Esperança (recurso humanos, equipamento, materiais, ambulâncias equipadas e enfermeiros).

Serão oferecidas diversas actividades durante o certame, desde feira de gastronomia, produtos de artesanato, diversos jogos e atividades

SPORTSMÍDIA

Deixe um comentário