You are currently viewing Mindelense vai começar a defender o título de Campeão Nacional de Futebol em Santiago Sul ou no Sal

Mindelense vai começar a defender o título de Campeão Nacional de Futebol em Santiago Sul ou no Sal

O Campeonato Nacional de Futebol vai ser disputado a partir do mês de Maio (15) de 2022, conforme a deliberação da reunião da Assembleia-Geral Ordinária da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), realizada este sábado na Cidade da Praia.

Nessa reunião magna, estiveram presentes todas as associações regionais, constou dos pontos da ordem do dia, a realização da Taça de Cabo Verde, a Taça Independência e o Campeonato Nacional Feminino.

O Sportsmídia sabe que a prova máxima de clubes em Cabo Verde, vai ser realizada nas regiões desportivas de Santiago Sul e Sal, com os respetivos campeões regionais a serem divididos em dois grupos, com seis equipas incluindo o Clube Sportivo Mindelense que é o actual campeão nacional, daí que a região desportiva de São Vicente vá apresentar com duas equipas, com a data e o calendário a serem divulgados dentro de dias.

Associações Regionais vão ser comunicadas dessa decisão, segundo o Vice-Presidente da FCF, Inácio Carvalho, dos locais da organização e os respectivos calendários.

Uma das fortes razões invocadas pela Federação Cabo-Verdiana de Futebol para não realização do Campeonato Nacional de Futebol em moldes habituais, é, por causa da mobilidade dos clubes.

A instância máxima do futebol em Cabo Verde, nesse caso concreto, assumir todas as despesas inerentes e concertar todos os detalhes da logística dessa prova, e concedendo todos os esclarecimentos numa outra Assembleia-Geral que se vai realizar ainda est mês de Abril, pois, o objectivo primário é haver um consenso à volta desta prova rainha do futebol cabo-verdiano.

A última edição foi na temporada 2018/2019, e teve como vencedor a equipa do Clube Sportivo  Mindelense (com Rui Alberto Leite no comando técnico) que, a 01 de Junho de 2019 derrotou, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, a Oásis, por 3-1.

SPORTSMÍDIA  

 

Deixe um comentário