Cabo Verde já está apurado para os oitavos de final da 33ª edição do Campeonato Africano das Nações, CAN’2021, a decorrer nos Camarões e medem forças, na terça-feira, dia 25 de Janeiro para defrontarem o Senegal.
O Sportsmídia informa que a Nigéria e Egito, depois de ontem terem beneficiado, da “ajuda” das Ilhas Comores, os Tubarões Azuis beneficiaram da derrota por 2-0 da Guiné-Bissau frente à Nigéria e do Sudão frente ao Egipto por uma bola a zero, em jogo da terceira jornada do grupo D, garantiram a qualificação para os oitavos de finais da prova máxima do futebol africano como uma das quatro seleções melhores classificadas no terceiro lugar.
Cabo Verde, com essa conjugação de resultados garantiu um lugar na próxima fase do CAN, e terá pela frente a Selecção do Senegal, no dia que completou 9 anos da sua estreia num Campeonato Africano das Nações.
Guiné- Bissau, que precisava vencer a Nigéria por pelo menos mais que dois golos para sonhar com a classificação não conseguiu melhor resultado, tendo sido eliminado da prova.
Nigéria terminou na primeira posição do grupo D com 9 pontos, seguido do Egito com 6 pontos, Sudão 1 ponto e Guiné-Bissau 1 ponto.
Após a jornada, de hoje, do Grupo D, a seleção de todos nós já fica melhor classificada que pelo menos 2 terceiros lugares(Comores e Sudão) o que nos garante um dos 4 lugares ainda por preencher nos oitavos de final.
Agora é o estilo “bota fora”, portanto, todos os jogos vão ser difíceis.
SPORTSMÍDIA
