1º Open de Esgrima em São Vicente

1º Open de Esgrima em São Vicente

Partilhar com amigos

O Pavilhão da UNICV, recebe amanhã dia 28 de Dezembro âs 16,00 horas o 1º Open de Esgrima, com a participação de 6 esgrimistas.

Rui Fortes director nacional da Federação de Esgrima disse ao Sportsmídia que o objectivo deste evento é terminar o ano com a primeira competição oficial dessa modalidade, e, mostrar aos amantes que a prática sistemática e organizada do esgrima é uma constante, aproveitando para mostrar o nível que já alguns atletas já alcançaram em São Vicente.

Rui Fortes explicou que a competição, será disputada numa modalidade mista e inclusiva, com a participação de homens e mulheres, pois, poucos estiveram a treinar.

Para fecharem o ano organizam esse open misto e uma final das atletas femininas, adiantando, que a competição será disputada nos escalões sénior e júnior, visto que,  duas atletas juniores vão participar junto com os seniores no open misto porque a regra da esgrima permite que isso aconteça.

A final dos juniores feminino, marca o encerramento das actividades deste ano, em São Vicente, que ficou marcado pela formação de treinadores de esgrima.

Esse Open era o que estava a faltar, segundo Fortes, para mostrarem ao público o que é a esgrima realmente, porque este ano decorreram somente formações.

Os atletas vão estar lá num ambiente competitivo para ganhar, pois, existem todos os equipamentos de competição, e, servirá para mostrar que essa modalidade já conquistou o seu espaço legítimo na sociedade desportiva cabo-verdiana.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

5 + 9 =