A Selecção Paralímpica constituída pela Hidilene Oliveira, Marilson Semedo e Gracelindo Barbosa, foi ao World Para Athletics Grand Prix Series de Jesolo na Itália, com o principal objectivo de ganhar o ritmo competitivo, e preparar-se para o Campeonato do Mundo de 2024, no mês de Maio, e os Jogos Paralímpicos Paris 2024.
A velocista paralímpica internacional cabo-verdiana Heidilene Oliveira venceu, a final da prova dos 100 metros do Grand Prix Series de Jesolo, na Itália, e, é de bom tom informar, que essa atleta de baixa visão T-12, já está qualificada para os Jogos Paralímpicos Paris 2024 e Mundial da modalidade na França.
A atleta são vicentina, fez o tempo de 14.76 segundos, relegando a atleta da casa, Qiu Mei Yan, com o tempo de 16.07 segundos, para o segundo lugar e no terceiro lugar do pódio ficou a atleta dominicana Santana Manuela.
O Sportsmídia sabe que essa grande atletaa e o seu guia Jailson Oliveira, voltaram a brilhar na prova dos 200 metros, ao classificar-se no segundo lugar com 36,25 segundos, competição que teve como grande vencedora uma atleta da indonésia, ficando o pódio completado por uma concorrente da Lituânia.
O dia da mulher cabo-verdiana é no Dia 27 de Março quarta-feira, e todas as mulheres cabo-verdianas deviam inspirar nessa atleta, que depois de ter descoberto a doença que a apoquentava, refugiou-se no desporto e é sem dúvida, um exemplo de resiliência, determinação, coragem, foco e fé, por isso, que vem conquistando uma grande notoriedade no desporto.
Parabéns Heidilene, tu és o nosso orgulho.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment