ZédiGolo mantém o recorde de golos num Nacional, há doze anos

Partilhar com amigos

O avançado do Sporting da Praia, Zé di Tchetcha estabeleceu no dia 16 de julho de 2005, o recorde de golos numa edição do Campeonato Nacional, 14, marca que mantém até hoje.

O feito foi conseguido na finalíssima do Nacional 2005, frente ao Derby no Estádio Alcindo Nascimento, em Mindelo, numa partida em que Leões da Capital estiveram a perder por quatro a zero, reduziram a distância e acabaram derrotados por 4 a 3.

ZédiGolo que marcou o terceiro dos leoninos, somou o décimo quarto na sua conta pessoal e conquistou o Prémio de Melhor Marcador.

Ele balançou as redes contra, Onze Unidos do Maio (1 vez), Morabeza da Brava (3), Académica do Porto Novo (1), Desportivo de Estância de Baixo da Boa Vista (5), Sal Rei da Boavista (3) e Derby de São Vicente (1).

Em declarações ao SportsMídia, o antigo goleador mostrou-se surpreso com a informação e disse que não sabia que é detentor do recorde de golos num Nacional. “Não sabia, mas se alguém marcar mais do que eu fico feliz, mas sei que é difícil”, afirmou Zé di Tchetcha que concluiu dizendo que foi difícil ser o Melhor Marcador e perder o título de Campeão Nacional.

Nesta mesma edição da prova máxima de clubes, a que mais golos rendeu, o avançado leonino também bateu seu recorde pessoal ao marcar cinco vezes contra o Desportivo de Estância de Baixo da Boa Vista e contribuir para a maior goleada da história do Nacional, 13 a 0.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

fourteen − eight =