XIIª Edição da Corrida de Liberdade na Cidade da Praia

XIIª Edição da Corrida de Liberdade na Cidade da Praia

Partilhar com amigos

 

A Corrida da Liberdade foi criada pela Câmara Municipal da Praia, e, é realizada tradicionalmente no dia 13 de Janeiro, tendo-se assumido logo na sua 1ª edição como a maior e mais esperada Corrida popular de Cabo Verde, cujo percurso principal e marcado nesta 12ª Edição pela segunda Meia Maratona Internacional – 21 Kms, também será disputada nas distâncias de 10kms aberta e 4kms Corrida Jovem por equipa (a nível de escolas secundárias) e a tradicional caminhada, que até pode atingir a meta de 9.000 participantes.

Luisão antigo capitão do Sport Lisboa e Benfica honrado por poder ser o padrinho da próxima Corrida da Liberdade, a acontecer a 13 de Janeiro de 2020, na cidade da Praia.

O brasileiro garantiu desde a primeira hora que iria estar presente.

O Sportsmídia sabe que a partida está prevista para as 9,00 horas no largo da Praça Alexandre Albuquerque, no Plateau, com um calendário de partida já estabelecido para as diferentes categorias, estando sujeito a alterações por razões de ordem externa.

  • O percurso da prova será realizado em asfalto com alguns troços em pendentes.

  1. O atleta deve, escrupulosamente, percorrer na íntegra o percurso definido pela organização, sendo proibido utilizar vias alternativas ou fazer uso de viaturas (se algum atleta errar no percurso devera retomar o mesmo no local onde cometeu o erro);

  2. Haverá pessoal de apoio ao longo do percurso para assinalarem os locais corretos de passagem dos atletas;

  3. A Organização providenciará pontos de abastecimento de água e/ou arrefecimento cada 4 km e na chegada.

  4. Para a Meia-Maratona será disposto um ponto de abastecimento sólido aproximadamente na distância de 12 Kms. 

  5. A cada atleta lhe será entregue um dorsal (número) que deverá ser colocado a altura do peito. Este não pode ser trocado, danificado ou extraviado, sendo de uso obrigatório durante todo o percurso da corrida e ao cortar a Meta.

  6. Será entregue a cada atleta um “CHIP” eletrónico que deverá ser colocado corretamente em um dos afiadores das sapatilhas, sendo obrigatória e indispensável a sua utilização durante toda a prova (se algum atleta tiver dificuldade na colocação do chip deve procurar a organização).

  • Os atletas serão classificados de acordo a ordem de chegada e serão premiados de acordo com o lugar obtido e a seguinte tabela.

    ws

  •  

    dd

  • Os Prémios Monetários nas diferentes provas Masculino e Feminino serão de conformidade com a tabela estabelecida de acordo com a classificação dos atletas nas provas.
    » Os atletas que recebam prémios monetários, deveram fornecer a organização no dia da prova as informações detalhadas de Identificação, contacto, NIF e número de conta bancária para efeitos de transferência.
    » O participante é considerado veterano se tiver até a data da prova 35 anos (mulheres) e 40 anos (homens).

 

  • SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

13 − thirteen =