Wilson Martins o engenheiro apaixonado pelo atletismo

Wilson Martins o engenheiro apaixonado pelo atletismo

Partilhar com amigos

Wilson Martins nascido em Santa Catarina-Assomada, tendo vivido lá durante 18 anos, mestrado em engenharia civil, trabalha em Leiria, e, é velocista de 60, 100 e 200 metros, com recordes pessoais com os tempos de 7,00, 10,87 e 22,40 segundos, um atleta que pratica essa modalidade há 10 anos.

Exerce a sua profissão em Leiria e apaixonou-se pelo atletismo porque era rápido e jogava futebol, mas sem grande relevo, segundo o próprio.

Mas no ano de 2009 houve uma prova de atletismo em Leiria uma grande competição onde participaram centenas de atletas internacionais. Com cerca de 18 mil espectadores, Wilson era um deles e incentivado pelos amigos motivaram-lhe para que ele praticasse o atletismo.

E o auge da sua carreira foi a época passada em que participou em muitas provas de relevo, inclusive uns 22,52 segundos em pista coberta.

Wilson Martins disse ao Sportsmídia que tem uma participação num Campeonato Nacional de Cabo Verde em 2013, onde conseguiu o tempo de 10,66 segundos nos 100 metros. Prova que ele esteve lesionado (4º lugar), mas é um tempo que não é homologado, devido a falta de equipamentos apropriados para essas provas.

Esse atleta já foi campeão distrital (regional), foi vice-campeão universitário nos 60 metros e três 3º lugares. Foi 8 (oito) vezes campeão nacional de estafetas universitários, e, com 6 (seis) recordes nacionais. Numa representou Cabo Verde, mas é o objectivo desse atleta. O clube que Wilson Martins representa actualmente é o Juventude Vidigalense no qual é titular da equipa principal, e, o mesmo é o terceiro clube português logo a seguir ao Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal.

Esse atleta fez parte de um grupo que criou e desenvolveu em Assomada o projecto de um clube de atletismo, cujo o nome é Estrelas do Norte,  colectividade onde à distância planeia os treinos, pois, (tem o curso de treinador Grau I).

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

15 − two =