Caboverdiano é nova aposta da seleção de voley da Espanha

Partilhar com amigos

Augusto Lopes (22) com a seleção espanhola antes da vitória por 3 a 2 com a Suécia no apuramento para o Mundial Foto: D.R

O oposto cabo-verdiano Augusto Lopes de 20 anos é a nova aposta da seleção principal de voleibol da Espanha, depois dele realizar sessenta e nove jogos internacionais nos escalões juvenil e júnior do país. Augusto fez sua estreia absoluta no dia 19 de maio, num amigável frente a Estónia.

Em seguida disputou o Grupo E de apuramento para o Mundial, prova realizada na República Checa onde a Espanha perdeu um dos cinco jogos, ficou em segundo lugar e agora este mês vai tentar a repescagem na Bélgica.

Seu primeiro ponto em competições oficias foi no dia 26 de maio quando os espanhois derrotaram o checos por 3 a 2, parciais de 25-22, 20-25, 22-25, 25-21 e 15-10. Nos outros jogos do grupo de qualificação, Espanha que é a trigésima segunda nação no Ranking da FIVB, venceu: Suécia [3-2], Chipre [0-3], Irlanda do Norte [3-0] e perdeu com a Finlândia [3-1].

Questionado por SportsMídia do porque da opção pela seleção espanhola, o jovem de São Vicente, irmão da Musa do Atlântico, Rísia Lopes que diz não acompanhar o voley cabo-verdiano, explica que o motivo da escolha foi porque jogou nos escalões inferiores e agora a Real Federação Espanhola de Voley quer apostar nele nos seniores.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

four × 5 =