Varela é o terceiro central na Europa que passa mais tempo sem sofrer golo

Partilhar com amigos

O internacional cabo-verdiano Fernando Varela que joga no PAOK de Salónica, líder do Campeonato da Grécia é o terceiro defesa na Europa que passa mais tempo sem sofrer golo.

O Tubarão Azul assistiu do relvado, a bola a entrar na sua baliza 7 vezes em 1620 minutos, uma média individual de 231,5 minutos sem sofrer golo, o equivalente a 2,57 jogos sem ir buscar a bola no fundo da baliza.

A frente de Varela só ficam o português Carmona do Cluj da Roménia com média de 267,3 e o internacional uruguaio Diego Godín do Atlético de Madrid com 263,5.

O Top 5 é completado pelos colegas de Varela que juntos formam a Melhor Defesa dos Campeonatos do Velho Continente, o espanhol José Angel Crespo com 218 e o brasileiro Leo Matos com 213,75.

O estudo feito por SportsMídia analisou o desempenho das defesas menos batidas dos onze principais campeonatos europeus — Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, França, Portugal, Rússia, Holanda, Grécia, Turquia e Roménia.

Foram analisados o coeficiente resultante da divisão entre o número de golos sofridos e o tempo jogado de trinta e cinco atletas que actuam no sector defensivo e com mais de mil minutos disputados.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

fourteen − ten =