Vanessa Pereira uma das melhores do mundo em Jiu-Jitsu

Vanessa Pereira uma das melhores do mundo em Jiu-Jitsu

Partilhar com amigos

A atleta Vanessa Pereira filha de pais cabo-verdianos é uma das melhores do mundo na modalidade de Jiu-Jitsu.

Vanessa Pereira, conhecida também por ‘Papa-medalhas’, que reside na Suiça, foi galardoada com três títulos no país onde reside em 2017.

Ela conseguiu os títulos de ‘Melhor Atleta Feminina’, ‘Melhor Atleta de Cinto Azul’ e ‘Melhor Atleta do Ano’.

Os prémios foram atribuídos pela Federação Suiça de Jiu-jitsu Brasileiro.

Agora em 2020, Cabo Verde ganha a primeira atleta feminina de Jiu-Jitsu faixa preta, depois de ter conquistado mais duas medalhas ao longo do ano passado, praticamente na mesma altura, repete a façanha, conuistando pela sexta vez Campeã Europeia e na primeira atleta feminina de Jiu-Jitsu faixa preta cabo-verdiana.

Aconteceu, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o “European IBJJF Jiu-Jitsu Championship”, uma prova europeia da modalidade, sob a égide da Federação Internacional de Jiu-Jitsu.

Essa prova é organizada pela Federação de Jiu-Jitsu Brasileiro, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas, Portugal, levando a esse Concelho  cerca de quatro mil atletas, de 75 países.

O Sportsmídia sabe que a Vanessa Pereira, quer ir o mais longe possível, treinando afincadamente, desde a luta à criação da sua escola onde quer treinar outras crianças.

Essa lutadora, que festeja neste momento a sua conquista, encontra-se no topo da lista do ranking mundial de Jiu-Jitsu e quer ser cada vez melhor.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

1 Comment

    • Deolinda

      February 2, 2020

      Parabéns Vanessa, menina de garra. Muitas medalhas estão por vir. Fooorça. Um abraçi bem desportivo.

      Reply

Leave a Comment

(required)

(required)

fourteen − 13 =