Tributo ao Professor, Desportista e Cidadão Eduardo Sousa Lima

Tributo ao Professor, Desportista e Cidadão Eduardo Sousa Lima

Partilhar com amigos

 

Eduardo Sousa Lima “Professor “Du”, era uma  é uma figura incontornável e de referência na cidade
de Portalegre uma pessoa decente, apesar de não ter nascido nessa localidade, mas viveu parte da sua vida nessa bela cidade do Alto Alentejo, situada junto à fronteira espanhola mas em parceria, com a família, o Investigador Social Ildo Rocha Fortes responsável do GAIS-CV, a Câmara Municipal de Portalegre, a Rádio Portalegre e o Jornal Alto Alentejo, amanhã vão realizar uma cerimónia em honra e memória do mui querido Professor Eduardo “Dú” Sousa Lima.

 O Núcleo do Sporting de Portalegre é o local escolhido para esta homenagem, que será um encontro entre várias gerações de alunos, amigos e queridos do Professor “ Du” às 13,00 horas do dia 29 de Agosto, com o almoço seguido de homenagem, com a presença confirmada da Senhora Presidente da Câmara Municipal de Portalegre Engª Professora Adelaide Teixeira, Embaixada de Cabo Verde em Portugal, entidades públicas e privadas, agentes desportivos e amigos.

Tratando -se de Presidente da Junta de Freguesia da Capital do Distrito, para os mentores desse tributo sentir-se-iam honrados com a sua presença, uma das pessoas que conhecia e bem todo o percurso do Eduardo Sousa Lima, enquanto, Professor, Desportista e Cidadão.

Apelamos ao respeito pelas medidas de segurança essenciais na prevenção da Covid-19, pelo que solicitamos que os presentes se façam munir da sua própria máscara e que respeitem as normas de distanciamento, requisitos necessários para que o evento decorra sem qualquer problemática, neste momento de luto e partilha de testemunhos.

Os familiares entre os quais o professor Eduino Lima, que era um sobrinho muito querido e todas as partes envolvidas, ficariam muito agradecidos com a presença de um Representante da Embaixada de Cabo Verde, país que o Professor “Dú”, soube dignificar promover durante a sua longa carreira em Portugal.

O Sportsmídia sabe que a organização apela o respeito pelas medidas de segurança essenciais na prevenção da Covid-19, pelo que solicitam que os presentes se façam munir da sua própria máscara e que respeitem as normas de distanciamento, requisitos necessários para que o evento decorra sem qualquer incidente, neste momento de luto e partilha de testemunhos.

Eduardo Sousa Lima, professor “Du”, nasceu a 15 de Abril de 1937 em Cabo Verde, na ilha de São Vicente e aí
passou os seus primeiros 20 anos.

No dia  9 de Setembro de 1957,  deixou a sua terra Natal e viajou para Portugal, onde estudou e trabalhou durante toda uma vida.

Em Portugal fez os seus estudos entre Lisboa, Porto e Portalegre, e, entre 1961 e 1966 foi Bolseiro do Instituto de Alta Cultura (Lisboa).

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two + eleven =