Toy Careca o tamboreiro que gosta do desporto

Toy Careca o tamboreiro que gosta do desporto

Partilhar com amigos

António Rosa da Luz, não diz muito as pessoas que o conhecem, mas ” Toy Careca” é uma figura mindelense muito conhecida, nasceu no dia 17 de Março de 1963, tem 57 anos de idade, pai de uma filha e tem uma neta de cinco meses, era marinheiro, e, continua a participar em várias actividades desportivas, assumindo publicamente que o desporto está dentro dele.

Toy Careca, para além de ser guarda-redes de várias equipas de veteranos, foi guarda-redes titular de uma grande equipa da Ribeira Bote, em que nesse ano venceu a Académica e o Mindelense, tendo sido Campeão Regional de São Vicente o Grémio Desportivo Amarante, é um atleta que já participou em várias importantes provas regionais, nacionais e internacionais em atletismo.

Ele pagou do seu bolso, como exemplo, duas vezes a sua passagem para participar na Corrida de Liberdade, uma prova internacional na Cidade da Praia, numa demonstração da sua paixão pelo o atletismo.

Homem viajado já esteve em França, Portugal, Brasil, São Tomé e Príncipe, no Senegal então jogou em várias equipas de cabo-verdianos e assinou a ficha de inscrição pela segunda equipa do Jaraaf.

Desde de criança joga futebol, tem orgulho de dizer que jogou com bolas de meia, plástico e as mais modernas, tendo representado para além do Ribeira Bote ainda jovem, nos veteranos actualmente joga no Chã de Alecrim, Vila Nova, Académica e Desportivo de Monte Sossego, Ponta d’ Pom, Madeirense, Desportivo de Fonte Francês, São Pedro e Real Sociedade.

No atletismo na categoria de Veteranos, tem marcado presença em várias provas, duas Corridas de Liberdade, nos 14 Kms ficou em sexto lugar e 16º no geral, numa prova com milhares de atletas, 1ª Meia Maratona Sportsmídia, na Corrida da Telecom, Sena Sport, São Silvestre e da Unitel Tmais, que depois de ter chegado de São Nicolau, onde foi defender a baliza de Chã de Alecrim, participou e conquistou um brilhante segundo lugar. Ele reconhece humildemente que já esteve muito melhor, mas actualmente, Paulo Burrinho, Anilton, que continuaram a competir, estão muito melhores.

O Sportsmídia sabe, que Toy Careca tem outra grande paixão tocar tambores (tamboreiro), com navio próprio e tudo, com o seu grupo constituído, principalmente, nessa altura do ano abrilhantando as festas de Santo António e São João, mas devido a pandemia do COVID-19 tudo foi cancelado, o que alterou os seus planos.

Benfiquista confesso, tem orgulho de mostrar a todos a foto que tirou no Estádio da Luz, junto da estátua do Rei Eusébio, como ele define o Pantera Negra.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

20 + 20 =