Torneio Africano de qualificações para Tóquio 2020

Torneio Africano de qualificações para Tóquio 2020

Partilhar com amigos

Cabo Verde vai estar representado com atletas de Taekwondo, no Torneio Africano de qualificações para Tokyo 2020

Quatro atletas da modalidade Taekwondo irão deslocar-se dentro de alguns dias a Marrocos (Rabat), com vista a participar no Torneio Africano de qualificações para os Jogos Olímpicos de Tóquio, segundo o presidente da Federação Cabo-Verdiana deTaekwondo Óscar Santos.

Os atletas que vão participar no Torneio Africano de qualificações para Tóquio 2020, são Sofia Reis, Nicalas Fernandes, Maria Andrade e Sanderson Vicente que vão adquirir melhores conhecimento e experiência, a nível dessa modalidade e tentar alcançar os melhores resultados, caso forem qualificados no Torneio de Rabat, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Nicalas Fernandes, 18 anos,  estudante do Dean College, está a treinar afindcadamente, para se qualificar e representar Cabo Verde  no Taekwondo nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Fernandes, que assumiu o Taekwondo por volta dos 10 anos de idade após alguns anos de karatê, vai ter a chance de garantir uma vaga, caso conseguir o primeiro ou segundo lugar na categoria menos de 63 kg no Torneio Africano de qualificação, em Marrocos este mês de Fevereiro.

Outra atleta de elite é Maria Andrade, atleta de Taekwondo, luta na categoria -49 kg, e, já representou Cabo Verde nos Jogos Olímpicos do Rio2016.

Essa atleta é detentora da medalha de prata no Campeonato Africano de Taekwondo em 2016, conquista que  lhe rendeu a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio2016.

Maria Andrade começou no Taekwondo dois anos antes de se qualificar para os Jogos Olímpicos do Rio2016, e, foi a porta bandeira de Cabo Verde nesse evento de abertura e encerramento.

A nível nacional, segundo o presidente da Federação Cabo-Verdiana de Taekwondo Óscar Santos,  a instituição que preside vai organizar os campeonatos regionais por cada associação, visando a aumentar a resistência física dos atletas nos vários escalões, para que, possam ter boas representações do país nas competições internacionais, além de campeonatos nacionais para Crianças, Cadetes, Júnior e Sénior.

O Sportsmídia sabe que  formação é outro objectivo do plano deste ano, tendo o presidente Óscar Santos, um grande entusiasta dessa modalidade, afirmando que pretendem realizar uma capacitação de árbitros, a ser ministrado pelo Secretário Geral do Swiss Taekwondo, membro da Swiss Olympique e árbitro internacional, entre outras formações para treinadores e outros interessados.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

twelve + three =