Toi quer voltar a treinar guarda redes

Toi quer voltar a treinar guarda redes

Partilhar com amigos

António Bruno da Silva Araújo, mais conhecido por Toi de Nhô Quim Chavinha, quer aproveitar o certificado que possui passado pela Federação Francesa de Futebol como animador do futebol, para treinar jovens aguarda redes.

Esse certificado permitiu-lhe treinar naquele país europeu jovens dos 12 aos 17 de idade, na equipa de União Franco Portuguesa Meaux.

Toi segundo disse a Sportsmídia treinou a equipa do # Samba # conjunto de cabo-verdianos em França e que deslocavam frequentemente para Itália, Suécia, Holanda, Luxemburgo e Bélgica.

Toi é neto de Quim Chavinha um dos fundadores do popular clube da Rua de Praia, Mindelense herdou essa paixão pelo clube encarnado através do avó, tendo jogado com grandes futebolistas de outrora, tendo tido a oportunidade de jogar com Totoy Munzinha, Djunga, Toy de Cacai, Manuel Barbosa, António Fortes entre outros.

Começou a jogar em Angola no Sporting de Luanda no ano de 1953, e, não jogou no Benfica porque eram racistas segundo o próprio, e depois viajou para Bissau onde representou Os Balantas.

Fez parte da primeira selecção de Cabo Verde que andou de avião deslocando a Gâmbia no longíquo ano de 1959, e, também foi convocado para a selecção crioula que foi convidada pela sua congénere de Bissau que participaram, o país anftrião, Senegal, e a Académica de Coimbra.

Toi antes de emigrar para França, onde exercia a profissão de enfermeiro, jogou sete anos no Mindelense clube do seu coração, onde venceu 5 campeonatos, três regionais e dois nacionais.

Outra grande paixão desse mindelense de gema para além do futebol,l é o hipismo, visto que, adora correr cavalos.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × two =