Toi de Cacai faleceu

Toi de Cacai faleceu

Partilhar com amigos

António Simão Silva, para os amigos Toi de Cacai faleceu hoje na Cidade do Mindelo e deixou muitos consternados. Filho desta ilha onde nasceu há 94 anos, foi um exímio jogador de futebol e reconhecido por todos como um grande tecnicista, portanto admirado por todos.

O seu colega de equipa António Fortes (Toni Fortes) para além de ele ser um grande jogador de futebol, Toy de Cacai era muito correcto e muito compenetrado naquilo que fazia dentro do campo.

Fortes foi avançando ao Sportsmídia que Toi Cacai era um jogador de equipa, tecnicamente muito bom, e que não era um goleador nato, mas havia outros caso do Blada, Eduardo Fula, Mané Preto, Tay, Tuinga, Augusto, Lela de Panante, enfim, e muitos mais.

Na foto foi num jogo da Selecção de Cabo Verde na Taça Kuame NKRUAH, na Gâmbia no longínquo ano de 1959 em Dezembro.

De pé: Nhê, Blada (capitão), Eduardo Fula, Xico de Nhô Quim, Xico St Aubyn, João José, Manuel Barbosa, Junzim Libu, Dr. Antero Barros.

Agachados- Toi Cacai, Cristiano, Tuinga, João, Canim, Totoi, Augusto e Sua.

Jogou na selecção de Cabo Verde, no seu Amarante onde deu cartas segundo a opinião de todos aqueles que o viram jogar, e uma altura ele foi requisitado para jogar na Académica do Mindelo num Torneio na Cidade da Praia.

O funeral ainda não tem data nem hora porque aguardam a chegada de duas filhas que vivem nos EUA, mas que estavam cá há duas semanas atrás, acompanhando de perto a doença do pai.

À família enlutada e aos desportistas mindelenses, apresentamos as mais sentidas condolências e consolação.

SPORTSMÍDIA 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

20 − 5 =