A Tocha Olímpica já está no Japão

A Tocha Olímpica já está no Japão

Partilhar com amigos

A Tocha Olímpica foi acesa na Grécia sem a presença do público, por causa da pandemia de coronavírus, que vem assustando a todos no mundo, mudando um pouco o tradicional evento Pré-Jogos Olímpicos.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, agradeceu a organização dos Jogos Olímpicos e destacou a importância da competição como principal integração de povos do mundo.

Os Jogos Olímpicos são o único evento que reúne o mundo inteiro em uma competição pacífica, disse o presidente Bach.

A previsão era que dirigentes e vários medalhistas japoneses estivessem no voo charter rumo a Grécia, para que voltassem com a chama símbolo do evento poliesportivo, mas a participação do evento foi cancelada, assim como a cerimônia de “boas-vindas” para o fogo, que aconteceria dois dias depois.

O Sportsmídia sabe que o presidente do COI, Thomas Bach, já disse que o objectivo da organização é começar os Jogos Olímpicos no dia 24 de Julho deste ano.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, vai mais longe pedindo calma à comunidade desportiva e reafirmou a intenção da entidade de manter as datas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em Julho e Agosto deste ano, afirmando que ainda faltam quatro meses.

Mas o número de atletas que ainda não têm a qualificação assegurada, devido a pandemia do COVID-19, que está a alterar todo o calendário desportivo mundial, pode haver algum atraso, havendo mesmo quem defende que esses jogos deveriam ser no final do ano.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two × 4 =