Terminou em Mindelo o Curso de Formação para jovens treinadores

Terminou em Mindelo o Curso de Formação para jovens treinadores

Partilhar com amigos

A Associação Regional de Futebol de São Vicente, em parceria com a Federação Cabo-Verdiana de Futebol e a Sports Mídia Limitada com grande parte do patrocínio da empresa Capsport Elite SA sediada na Suíça, realizou durante 5 dias uma formação para treinadores de escalões jovens mais concretamente, Sub 13 e 15, através do Módulo 2.

O professor Eduino Lima que foi o coordenador do curso de formação disse ao Sportsmídia, que o desenvolvimento do nosso futebol depende em grande parte da formação, porque a mesma, pois, traz benefícios para os treinadores e educadores e que eles devem perseguir incessantemente.

Os treinadores e educadores durante o período de formação de Módulo 2 demonstraram um grande empenho para aprenderem e de se aperfeiçoarem, pois, devem manter um diálogo permanente com aqueles que já têm experiência de trabalharem com os jovens valores do nosso futebol.

Essa pequena acção de formação destinou-se a ajudar a habilitar aos educadores/treinadores presentes no curso para exercerem com melhor competência, nos clubes, nas escolas e comunidades, porque o futebol regional e nacional, merecem todo o apoio daqueles que se interessam por esse fenómeno.

Que essa formação que decorreu aqui em São Vicente, ajude a promover a Ética, a Moral, o Fair-Play e o futebol dessa região desportiva, são votos deixados a todos pelo professor Eduino Lima.

Por sua vez o presidente da ARFSV César Augusto Lima estava muito satisfeito porque notou-se o empenho dos formadores (Eduino Lima, Carlos Rocha e João Pires), durante esses dias de formação, de manhã é à tarde, e, o número de participantes/formandos (28), por terem aceite esses ensinamentos, e, que é muito importante os educadores/treinadores possam ensinar e formar jogadores, homens para futuro, pois, agora vão colocar na prática aquilo que aprenderam.

SPORTSMÍDIA      

        

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

five × two =