Taça Africana de Teqball

Taça Africana de Teqball

Partilhar com amigos

A Taça Africana de Teqball reúne 14 países, sendo a terceira modalidade dos jogos africanos de praia que mais países estão envolvidos, apesar de não fazer parte da lista de modalidades oficiais da competição.

Cabo Verde estreia-se hoje na Taça Africana de Teqball que vai decorrer durante todo o dia desta terça-feira,18, no areal do Sal Beach Games 2019, em Santa Maria

O campeonato será disputado em título de duplas e Cabo Verde estará representado pelos jovens Ekson da Graça, natural de São Nicolau a residir no Sal e pelo salense Rody.

Os cabo-verdianos encontram-se no grupo C juntamente com a Mauritânia e o Madagascar.

O Sportsmídia sabe que em paralelo a essa Taça Africana de Teqball, irão decorrer sessões de demonstração com os craques Douglas Costa, do Brasil e  Simão Sabrosa, de Portugal.

Os internacionais cabo-verdianos Nando e Bubista estão na ilha do Sal para fazerem demosntrações, juntamente com Natalia Guitler, atleta da selecção brasileira de Teqball.

                O Teqball é um desporto que mistura futebol com ténis de mesa, porque em vez de raquetes usa-se o corpo para lançar a bola, que não é de ping-pong, mas sim de futebol.

Essa modalidade surgiu na Hungria em 2014 e tem conquistado diversos craques no mundo inteiro, contando já com campeonato mundial de Teqball.

A Taça do Mundo pertence a Montenegro e Brasil está no top 4.

Como é de conhecimento público a Assembleia Geral da ACNOA foi realizada na ilha do Sal e essa modalidade, Teqball foi reconhecida como modalidade olímpica e irá incluir provavelmente o roll de modalidades oficiais dos próximos Jogos Africanos de Praia.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

five × five =